Reckitt Hygiene Comercial lança sua aceleradora de impacto para investir em Negócios de Impacto Social

0

A Reckitt Hygiene Comercial, por meio de Harpic, acaba de lançar a "Aceleradora de Impacto Reckitt", um programa de aceleração, desenvolvido em parceria com a Yunus Negócios Sociais, que está em busca de negócios de impacto social que atuem no enfrentamento de alguns dos principais problemas do mundo, além de lutar por uma sociedade mais justa. O programa de aceleração quer encontrar e fomentar negócios que tragam inovações e soluções para os principais desafios de acesso à água, saneamento e higiene adequados no Brasil. 

Segundo o Relatório Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento dos Recursos Hídricos de 2021, mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo vivem em países em situação de estresse hídrico, ou seja, convivem diariamente com escassez de água, e apenas 45% da população mundial usa serviços de saneamento gerenciados de forma segura. 

No Brasil, segundo informações do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, 35 milhões de pessoas não possuíam acesso à água tratada em 2020. A situação é ainda mais grave em regiões afastadas dos grandes centros urbanos ou em grandes metrópoles: 65% da população que não possui acesso à água tratada vive em áreas rurais, e apenas 29 das 100 maiores cidades brasileiras atendem 100% de sua população com água potável, segundo o Instituto Trata Brasil em 2021. 

A "Aceleradora de Impacto Reckitt" está buscando até 6 (seis) negócios que tragam inovações e soluções para endereçar os seguintes desafios: 

  • Melhorias para maior e melhor acesso dentro do modelo atual; 
  • Inovação e descentralização para criar um modelo melhor para o futuro; 
  • Ativação para mudança de comportamento e envolvimento da comunidade. 

Os negócios sociais selecionados terão acesso a mentorias especializadas, facilitadas pela Yunus Negócios Sociais, com o objetivo de formar empreendedores e lideranças focados em impacto. Além disso, receberão mentorias de colaboradores voluntários da Reckitt Hygiene Comercial, que compartilharão seus conhecimentos e experiências em diversas áreas. Após a conclusão do programa, ainda haverá um repasse de recurso financeiro no total de 50 (cinquenta) mil libras (aproximadamente R?300 mil), que será dividido entre os negócios selecionados que participem até o final do Programa, a fim de apoiar a implementação das estratégias e ações para o alcance das metas. 

  

"Na Reckitt Hygiene Comercial acreditamos que o acesso à higiene, saúde e nutrição de qualidade é um direito, e não um privilégio. Por isso que, por meio da marca Harpic, estamos lançando a "Aceleradora de Impacto Reckitt", um programa de aceleração que está em busca de negócios de impacto social que atuem no enfrentamento de alguns dos principais problemas do mundo, além de lutar por uma sociedade mais justa", diz Lívia Berrocal, Gerente de Propósito da Reckitt Hygiene Comercial. 

O programa está em busca de negócios que priorizam públicos que possuam escassez de acesso à água, saneamento e higiene adequados, como foco em: 

  • Mulheres e meninas, principalmente devido a pobreza menstrual 
  • População que vive em áreas remotas e rurais 
  • População em alta vulnerabilidade social 

Para se inscrever: 

As inscrições ficam abertas até o dia 15 de agosto. Em setembro serão indicados até? 6 (seis) negócios selecionados para o Programa "Aceleradora de Impacto Reckitt". 

Link para as inscrições e edital 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.