Dedalus e AWS anunciam Centro de Excelência de Modernização para nuvem

0

A Dedalus e a AWS anunciam um novo Centro de Excelência (CoE) de Modernização para Cloud com a Amazon Web Services (AWS). A novidade estará disponível para clientes AWS a partir de 03 de agosto e, de acordo com as companhias, o objetivo é apoiar a jornada de modernização desses clientes, tornando esse processo muito mais simples, assertivo, fluido e rápido.

"Antigamente as tentativas de modernização das aplicações dos clientes sempre foram realizadas de forma manual, gerando dores na jornada de inovação, como aumento de custos e riscos. Mas nos últimos cinco anos o processo tem se tornado mais fluido graças às tecnologias que automatizam muitos dos processos e que são capazes de entregar resultados de forma mais rápida, segura e organizada. Com esse Centro de Excelência, vamos oferecer ao mercado um time altamente especializado e tecnologias que vão ajudar nessa jornada de modernização, gerando redução de custos, melhoria em processamento e o uso consciente dos recursos. Queremos que nossos clientes modernizem em Cloud de maneira simples e objetiva", afirma Maurício Fernandes, CEO da Dedalus.

O CoE de Modernização consiste num ambiente disponível a clientes que queiram realizar testes a fim de validar novas hipóteses e/ou provar novas tecnologias, como: Containers, Serverless, Mecanismos de banco de dados, Machine learning, AI, Data & Analytics, DevOps e Observabilidade. No CoE disponibilizamos também um time de especialistas que lidera o processo de transformação para cada cliente.

"Acho uma ótima iniciativa, que pode agregar ainda mais sobre o serviço de operação da nossa infraestrutura. Dedicamos a maior parte do nosso tempo em atender o negócio, e a parceria com a Dedalus nos proporciona termos mais tempo para isso. Porém, nem sempre estamos atentos aos lançamentos da AWS de novos produtos. Ter esse olhar de inovação e modernização por parte da Dedalus, poderá nos trazer ganhos relacionados a custos, performance, segurança e melhoria de eficiência", comenta Marcos Elerati, CTO da Galapagos Capital.

A migração para a nuvem é apenas o começo da jornada para muitos clientes que continuam obtendo benefícios contínuos da nuvem por meio da modernização progressiva de suas aplicações, dados e infraestrutura. Na esteira de workloads modernos, a migração para a nuvem apresenta o aumento de produtividade, de segurança e resiliência, e o offloading de tarefas operacionais, envolvendo times de colaboradores em atividades e posições estratégicas e de inteligência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.