Mercado de score de crédito vai gerar US$ 27 bilhões este ano

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Em um novo estudo da Juniper Research com os principais especialistas em mercados de tecnologia financeira, espera que os serviços de score de crédito cresçam 67%, para US$ 44 bilhões até 2028.

O relatório prevê que os mercados emergentes experimentarão o maior crescimento; projetando que a região da África e Oriente Médio cresça 117% durante o período de previsão, alcançando um gasto de US$ 3,7 bilhões em 2028. Impulsionar esse crescimento será a inclusão de dados alternativos nos modelos de subscrição. O uso de informações de fontes como atividades de mídia social e contas mensais de serviços públicos permite que os credores se expandam para populações sem e sem banco nos mercados emergentes; abertura de novos segmentos de clientes e promoção da inclusão financeira.

Open Banking vital para modelos alternativos de pontuação de crédito

O relatório recomenda o uso do Open Banking dentro da pontuação de crédito alternativa; permitindo que agências de crédito e outros provedores acessem informações de transações de contas bancárias. Isso ajuda a enriquecer os dados de crédito, criando uma visão holística do consumidor; determinar uma pontuação de crédito mais precisa. O relatório também incentiva o uso do Open Banking na pontuação de crédito comercial, pois essa tecnologia pode melhorar os empréstimos críticos e o acesso ao financiamento para as PMEs.

A autora da pesquisa, Cara Malone, observou que "o Open Banking pode enfrentar vários desafios, especialmente relacionados ao fluxo de caixa e à gestão da dívida. Atualmente, o uso do Open Banking na pontuação de crédito empresarial está atrasado. Cria maior facilidade e transparência no compartilhamento de dados financeiros; elevando a pontuação de crédito comercial, desbloqueando um maior acesso a empréstimos."

IA

Dados alternativos de crédito e modelos de pontuação incorporados são meios eficientes de aumentar o acesso ao financiamento e, quando combinados com Open Banking e IA, eles concederão acesso a novos segmentos de clientes. Isso permitirá que os provedores ajudem a aliviar problemas com arquivos finos, onde informações limitadas são mantidas sobre indivíduos e empresas, tanto em mercados desenvolvidos quanto em desenvolvimento; permitindo uma pontuação de crédito mais precisa e preditiva.

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