No Brasil, o uso do cartão de crédito em sites de comércio eletrônico deverá chegar a 2,4% do volume total de operações realizadas com cartões em 2006. Com base nesse estimativa, a Submarino Finance vislumbra boas oportunidades de negócios com o cartão de crédito Submarino Aura, que está lançando no mercado. A empresa projeta ter cerca de 150 mil unidades ativas em um ano, que devem movimentar 215 mil transações.
A Submarino Finance é uma joint venture entre o Submarino e a Cetelem, empresa do Grupo BNP Paribas, especializada em financiamento ao consumo. As duas empresas planejam investir R$ 100 milhões no produto, que traz a bandeira Aura e poderá ser utilizado tanto no site quanto fora dele, na rede credenciada.
Para conquistar a adesão dos usuários, a Submarino Finance aposta no diferencial do cartão de crédito. Um deles é que permite o parcelamento das compras no site em até 24 prestações e oferece limite para financiamento além do crédito rotativo convencional.
Uma outra aposta é o programa de fidelidade, disponível para os clientes do cartão. A Submarino Finance também oferecerá a seus clientes acesso exclusivo a promoções no sites do Grupo Submarino, incluindo Ingresso.com (www.ingresso.com.br) e Submarino Viagens (www.submarinoviagens.com.br).
Como promoção de lançamento, não será cobrada anuidade no primeiro ano, tanto para o titular, quanto para o adicional.