Confirmando os rumores que circularam no mercado na última terça-feira, 9, a Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 15, a compra da Mojang, desenvolvedora sueca do popular game Minecraft. A transação, avaliada em US$ 2,5 bilhões e confirmada pela Mojang em seu site oficial, deve ser concluída no fim do ano, de acordo com o The Wall Street Journal.
Segundo o jornal americano, o valor potencial do jogo da Mojang para a fabricante é muito mais estratégica do que financeira. Ao se apropriar do Minecraft, a Microsoft pode atrair mais clientes a utilizar seus consoles de videogame Xbox, PCs e, principalmente, sua plataforma móvel, Windows Phone, que detém apenas 2,5% do mercado global de smartphones, e cerca de 3% do mercado de tablets, de acordo com dados da IDC.
Em comunicado, a Mojang afirma que a maior parte de sua equipe de 40 funcionários irá se juntar à Microsoft Studios, enquanto os fundadores da empresa, Mr. Persson, Carl Manneh e Jakob Porser deixarão a companhia para iniciar novos projetos, os quais não foram revelados.
Criado em 2009, o Minecraft já vendeu mais de 50 milhões de cópias para PCs, smartphones e o Xbox, rendendo à sua criadora mais de US$ 100 milhões em lucro. O jogo permite a criação de objetos e cenários em formato de blocos.
Sera que ainda irão atualizar o minecraft pe ?