A Veeam Software está comemorando dez anos de presença no Brasil com crescimento contínuo. Na última década, a Veeam se mostrou uma das principais aliadas das organizações durante a digitalização e, cada vez mais, se consolida na posição de fornecedor de proteção de dados moderna, contabilizando maios de 450 mil clientes globalmente.
A empresa quer galgar o mercado das companhias entreprises, mostrando ser uma plataforma sólida, escalável e sólida para atender todas as necessidades desse nível de organização, fornecendo uma plataforma única de gerenciamento e proteção de dados, backup e recuperação de dados para ambientes Cloud, Virtual, Físico, SaaS e Kubernetes, apesar de já contabilizar em sua carteira de clientes relevantes como JBS, Senac, Yamaha, Unimed, Banco Original, Hospital das Clínicas, Frimesa, entre outras.
"A Veeam tem muito o que comemorar nesses dez anos de atuação no Brasil, acompanhando o ritmo de crescimento global e auxiliando os clientes a desenvolverem uma estratégia de proteção de dados mais robusta, resiliente e moderna, preparada para os desafios cibernéticos atuais", afirmou José P. Leal Junior, country manager da Veeam no Brasil (foto). Recém-anunciado no cargo, ele acredita que o aumento vertiginoso dos dados junto da complexidade em protegê-los alavancará ainda mais a posição de liderança da Veeam na região.
O executivo, que assumiu o posto com a missão de dar continuidade ao crescimento expressivo da Veeam no país, destaca o papel da empresa em empoderar os líderes de TI, oferecendo aos gestores a liberdade de ir e vir para qualquer nuvem, seja para reduzir custos operacionais ou proporcionar mais segurança, recuperação instantânea e melhor gerenciamento dos dados sempre que necessário.
Com mais de 30 anos de atuação no mercado de TI, Junior aproveitará a sua ampla experiência em canais para atrair novos parceiros para a empresa, para criar uma cultura de atendimento de grandes contas, com novos skill e conhecimento técnico e estratégico, buscando atender o cliente corporativo.
Fechamos o primeiro semestre de 2022 com um crescimento de 83% em número de canais ativos em relação ao ano passado. Durante esse período, a Veeam cresceu muito e se aproximou do segmento Enterprise graças ao investimento em novas contratações em regiões estratégicas e inúmeros cursos de capacitação, tornando os canais mais bem preparados para atender clientes de todos os portes e segmentos, tanto que temos no país 11 posições de suporte em português atualmente", enfatizou Junior.
Posicionamento
A Veeam é posicionada pelo Gartner como líder no Quadrante Mágico para Soluções de Backup e Recuperação de Dados em Enterprise pela sexta vez consecutiva e é uma empresa inovadora e preparada para lidar com os principais desafios de negócios, em um momento em que o crescimento de dados se multiplicou drasticamente nos últimos dois anos em função do modelo de trabalho híbrido e dos serviços baseados em nuvem.
Uma das principais estratégias da companhia para manter o ritmo de crescimento no país é continuar apoiando os clientes na remediação do ransomware. Segundo o Veeam Ransomware Trends Report 2022, 72% das organizações tiveram ataques parciais ou completos em seus repositórios de backup, impactando drasticamente sua capacidade de recuperar dados sem pagar o resgate. Das organizações pesquisadas, a maioria (76%) das vítimas pagou o resgate para encerrar um ataque e recuperar dados. Infelizmente, enquanto 52% pagaram e conseguiram recuperar os dados, 24% efetuaram o pagamento, mas não conseguiram obter os dados de volta.
De acordo com o relatório, 89% das organizações não estão protegendo seus dados suficientemente, e 88% dos líderes de TI esperam que os orçamentos de proteção de dados aumentem à medida que estes se tornam mais críticos para o sucesso dos negócios. Com o uso de cloud crescendo, 67% das organizações já usam serviços de nuvem como parte de sua estratégia de proteção de dados, enquanto 56% executam contêineres ou planejam fazê-lo nos próximos 12 meses.