MySpace chega ao país em fevereiro para brigar com o Orkut

0

O site de relacionamentos MySpace vai lançar sua versão no Brasil em fevereiro, segundo informação publicada nesta segunda-feira (15/10) pelo jornal britânico Financial Times. A estratégia da News Corp., grupo do magnata Rupert Murdoch e dono do MySpace, é disputar parte do público brasileiro com o Orkut, pertencente ao Google.

O MySpace está instalado em 20 países e possui versões em 12 línguas. Tendo a sua maior base de usuários nos EUA, o site, no entanto, vem conquistado inúmeros usuários em outros países. Segundo o site, o número de visitantes das versões européias aumentou cerca de 68% no ano passado, alcançando 25 milhões de acessos mensais.

Hoje, o MySpace já é o maior site de relacionamentos em quase todo o continente, ficando em segundo lugar apenas no Reino Unido, Alemanha e na França. Neste último país, porém, o site local SkyRock domina, com cerca de 70% do mercado da rede social, ficando o MySpace numa distante segunda posição, com cerca de 17%, de acordo com empresa de pesquisas ComScore.

O presidente das operações internacionais do MySpace, Travis Katz, não descarta, no entanto, a possibilidade da chegada ao Brasil se tornar um fracasso. "Inicialmente, lançamos a rede em países onde poderíamos lucrar, já que havia um mercado desenvolvido de publicidade online. Agora estamos nos movendo em direção a países com grau bem menor de desenvolvimento. O momento de chegar é agora, para ajudar os mercados publicitários a se desenvolver", disse Katz ao Financial Times.

Até fevereiro, o MySpace também vai criar versões na Índia, Polônia e Rússia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.