Positivo ingressa no mercado de notebooks high premium ao relançar marca Vaio no país

0
0

A Positivo Informática anunciou nesta quinta-feira, 15, o lançamento dos primeiros modelos de notebooks Vaio no varejo brasileiro, resultante de um acordo firmado em agosto pela fabricante brasileira para relançar a marca japonesa no país, a qual até 2014 pertencia a Sony. Parceira exclusiva da Vaio no Brasil, a Positivo será responsável pela produção dos equipamentos em sua unidade fabril de Manaus, enquanto toda a parte de design e projeto dos mesmos permanecerá sob responsabilidade da equipe de engenharia da Vaio no Japão. Todos os equipamentos contarão com processadores de 5ª geração Intel Core.

O primeiro notebook Vaio a chegar ao varejo no país, na sexta-feira, 16, é o modelo Vaio Fit 15F, com tela de 15,6 polegadas, dois speakers de 2W e subwoofer integrado, indicado tanto para trabalho como para entretenimento. Em janeiro de 2016, também desembarcam no Brasil o notebook Vaio Pro 13, desenvolvido em liga de magnésio e fibra de vidro com tela de 13,3 polegadas, e o conversível Vaio Z, com o mesmo tamanho de tela, feito de liga de carbono e alumínio e com a vantagem de sair do modo de espera em apenas 0,3 segundo.

Sem revelar números relacionados às expectativas de crescimento no faturamento da companhia com a venda de produtos Vaio, Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo, declarou apenas que a companhia pretende "preservar a herança de sofisticação, design e engenharia de produto da Vaio e aliá-la ao baixo custo oferecido pela Positivo." Conhecida por seu portfólio de produtos voltado à classe média, a fabricante pretende, com a nova linha de equipamentos, atingir também o mercado high premium, de alto valor agregado.

"Quando falamos em qualidade de processadores e notebooks, muitos consumidores já têm as marcas Intel e Vaio em mente. Portanto, nada mais natural que estabelecermos esta parceria no retorno da Vaio ao Brasil", acrescentou David González, diretor geral da Intel no Brasil.

Deixe seu comentário