O novo modelo de gestão da Assespro Nacional foi definido dentro de modelo proposto e aprovado em assembléia realizada no XXIII ENESI, em Porto Alegre.
O objetivo da reformulação é garantir um modelo que proponha melhorias na estrutura da entidade. Dentro de moldes descentralizados, compostos por um presidente, quatro vices-presidentes, diretor financeiro, diretor secretário e diretores regionais, a dinâmica apresentará mais controle e objetividade na administração.
O novo presidente Rubén Delgado (BA) irá presidir a ASSESPRO NACIONAL ao lado do Raul Cocher, vice-presidente de associativismo e sustentabilidade, Luís Mário (PR), vice-presidente de articulação externa, Hugo Dittriche (SC), vice-presidente qualidade, planejamento e controle e Túlio Ornelas (MG,) vice-presidente de comunicação e marketing.
A diretoria do próximo biênio já realizou sua primeira reunião para validar ações do primeiro semestre de 2009. Para Túlio Ornelas, que deixa a presidência da regional Minas para assumir uma vice-presidência da Nacional, ?a nova governança segue uma mudança exigida pela evolução natural da sociedade que vem se tornando mais ágil e dinâmica, devido às alterações constantes no cenário mundial. Neste modelo a ASSESPRO estará mais preparada para trabalhar o favorecimento da evolução de mercado do setor de Tecnologia da Informação no Brasil.?