Fundação Banco do Brasil adota software de gestão de TI

0

Para monitorar processos vitais da sua infra-estrutura de TI a Fundação Banco do Brasil adotou junto à Agtech um software de gestão de TI e, de acordo com a desenvolvedora do software escolhido, a solução tornará a infra de TI da Fundação Banco do Brasil mais gerenciável e completamente monitorada, o que conferirá mais pró-atividade e eficácia aos processos da instituição.
A tecnologia pode aumentar em até 20% a eficiência da TI dentro da FBB, eliminando impactos negativos dos incidentes na infra-estrutura e gerando um link dinâmico entre a operação de TI e o objetivo do negócio do usuário.
?A utilização deste software permitirá maior controle da infra-estrutura, aderência e execução de melhores práticas de TI, com requisitos de segurança integrados numa única solução?, diz o gerente de Tecnologia da Informação da Fundação Banco do Brasil, José Maurício Soriano Berçot.
Antes da instalação do sistema, afiança o especialista, parte da infra-estrutura e dos sistemas, incluindo o ERP da Fundação, era controlada manualmente, com a necessidade da realização de um check list diário. ?Agora, com o ag-monitor, a infra-estrutura de TI da FBB atingirá um estágio de maturidade, baseada nas melhores práticas. A detecção de possíveis falhas, de várias naturezas, passa a ser preventiva e não mais reativa; ou seja, será possível antecipar o problema e agir tempestivamente, sem que a falha se dê, por exemplo, em nível do usuário?, diz ele.
Para o executivo de negócios da Agtech, Marcelo Schiavo, a licença do ag-monitor implantado na FBB amplia a atuação da empresa na vertical Governo. ?A adoção de plataformas de padrão aberto é uma realidade na área governamental?, explica.
A solução adquirida pela FBB também vem pronta para configurar ambientes pró-ativos na gestão de TI e a sua utilização tem foco na apuração de SLA (acordo de nível de serviço), visão de negócio e mapa de processos, tudo através de uma distribuição com todos os pacotes open source integrados. A plataforma é baseada em nagios (programa aberto de monitoramento de rede), e integra outros padrões livres como nagvis, cact e asterisk em uma única interface web.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.