NET terceiriza SAC com a Citrix

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Com o trabalho de integração realizado pela CPM Braxis, o projeto proporcionou uma terceirização completa de virtualização, incluindo itens como consultoria da Citrix, infra-estrutura (servidores blade, software, serviços de consultoria, implantação e operação), planejamento e execução. A companhia adquiriu 2.120 licenças do Citrix XenApp? Platinum, proporcionando disponibilidade de sistemas críticos para mais de 5 mil usuários do call center da NET.

Miguel Angel Marioni, diretor de Tecnologia da Informação da NET, aponta que a área de negócios no fim de 2007 demandava a ampliação do escopo de funcionalidade dos aplicativos de atendimento ao cliente. ?A NET se preparava para aumentar o foco na oferta de serviços integrados de voz, dados e TV, com pacotes competitivos para classes A, B e C ao longo de 2008?, ressalta.

Segundo Rogério Vinicius, gerente de infra-estrutura da NET, a adoção da terceirização de virtualização reduziu o custo recorrente em relação ao investimento necessário para atualizar a infra-estrutura, além de eliminar toda a despesa de manutenção do ambiente. ?O pessoal de TI deixa de ser o operacional e assume papel mais estratégico, na definição de processos que atendam demandas comerciais, como a atualização do aplicativo crítico.?

Jair Longo Jr., diretor geral da unidade brasileira da Citrix Systems, diz que a NET obteve mais flexibilidade ao realocar os recursos de contact center. ?Trata-se de a TI preparar mais rapidamente o fornecedor para atender a necessidades de negócios. No caso de uma ação promocional, por exemplo, a NET tem total controle centralizado sobre quais usuários terão acesso a quais aplicativos e de que forma. O fornecedor de contact center precisa apenas dispor de um link para iniciar o trabalho?, finaliza.

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