Sicredi fortalece segurança da carteira de crédito

0

A Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 11 estados brasileiros com 1.310 pontos de atendimento, investiu em soluções de Risk Management e Customer Intelligence do SAS, para melhorar a análise quantitativa e ampliar o controle da gestão do risco de crédito, garantindo assim a solidez da carteira.

De acordo com John Sato, superintendente de Crédito e Risco do Banco Cooperativo Sicredi, essas tecnologias agilizam os processos de concessão, revisão e manutenção de crédito de maneira segura e eficaz. "Hoje, temos alto grau de detalhamento dos dados e uma visão gerencial de toda a carteira de crédito. Podemos fazer mais negócios com o risco controlado", informa Sato.

O Sicredi atua no mercado financeiro de forma inclusiva e democrática e tem na organização das pessoas a base de seu desenvolvimento. A instituição financeira cooperativa promove o incentivo ao empreendedorismo, cria oportunidades de negócios e fomenta o desenvolvimento das regiões em que atua. Para Sato, as tecnologias ajudam a entender o perfil dos associados, melhorar os processos em várias frentes de negócio e ainda permitem a redução de custos.

Nos próximos meses, o Sicredi vai implementar a ferramenta SAS Real-Time Decision Manager para aumentar o processamento de dados em tempo real e ampliar a sua representatividade e o número de associados. "Por meio dessa tecnologia, o nosso portfólio de soluções financeiras pode crescer de maneira segura e abrangente. As iniciativas do SAS irão auxiliar no crescimento sustentável das atividades realizadas pelo Sistema Sicredi", avalia Sato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.