A Alcatel OneTouch realizou mudanças no comando da empresa na América Latina e Brasil nesta terça-feira, 15, e anunciou Enrique Ussher como gerente geral e vice-presidente para a região e Fernando Pezzotti como gerente geral da subsidiária brasileira.
Anteriormente, Ussher ocupava gerência geral da companhia no Brasil, cargo que deixa agora a Pezzotti, que acumulará as funções de gerente geral e seu antigo cargo de diretor comercial.
Desde o começo do ano na Alcatel OneTouch, Pezzotti passou por outras empresas como a Motorola, Samsung e Sony. Ele é formado em administração de empresas pela FEA-USP com pós-graduação no Brasil e nos EUA.
Ussher teve passagens pela Motorola Industrial e J. Macedo, antes de ingressar em abril deste ano na Alcatel OneTouch. O executivo, de origem argentina, é formado em engenharia elétrica pela Universidade do Texas e possui especialização em administração de empresas e gerenciamento executivo pela Kellogg School of Management.
Com as mudanças, que acontecem a partir do dia 1º de janeiro de 2016, Christian Gatti deixa a fabricante taiwanesa após 12 anos na direção da Alcatel OneTouch. No anúncio, a companhia afirma que a saída de Gatti se deu por motivos pessoais.