Tempos desafiadores: para inovar é preciso mais interatividade

0

Os últimos dois anos exigiram mudanças nas formas como as pessoas vivem, não sendo diferente nas empresas que estão cada vez mais arrojadas em suas relações, tornando a inovação um imperativo nos tempos desafiadores. Importantes corporações têm chamado a atenção para as ações assertivas baseadas em estratégias advindas da troca de experiência, frutos da personalização de dados que visa à relevância diante de tantas marcas, produtos e serviços.

O Brasil vive o período de valorização das informações apresentadas pela interatividade, portanto sem elas pouco se consegue entregar para atender às expectativas. É imprescindível a interatividade para inovar.

A busca das empresas pelo engajamento com o seu público só é possível a partir da cultura de dados fortalecida. Isto significa que, para se alcançar as informações necessárias para estabelecer diálogos, é preciso adotar a omnicanalidade. Pois, não adianta extrair dados e não saber o que fazer com eles. Este é o desafio.

Para chegar à inovação em um mercado altamente competitivo, a construção de ecossistemas passa por identificar métricas, fazer a boa governança dos dados e combinar diferentes fontes para o melhor entendimento sobre o cliente, ou seja,  para compreender as necessidades e o momento adequado. O que só é possível através da maior interatividade, por isso que parcerias entre grandes corporações e startups é um ótimo caminho para resolver os problemas de mercado com inovação e agilidade.

Já nos deparamos com situações que fatalmente nos levariam ao erro se agíssemos pelo senso comum. Esta é a era da personalização de dados que aproxima relacionamentos e cria mais diálogos produtivos. Portanto, para superar desafios e inovar não há outro meio, a não ser a maior interatividade.

Ricardo Ferreira, CEO da Cinnecta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.