Corretora diz que aumento de participação da Telefônica na Vivo é incerto

0

A ampliação da participação da Telefônica na Vivo ainda é incerta, segundo analistas da corretora Ibersecurities em nota divulgada a investidores nesta terça-feira (15/1). "A Telefônica pretende abrir mão das participações da Portugal Telecom na Vivo, que o grupo Sonae parece estar disposto a vender", afirma o documento, ao frisar que isso gera incertezas quanto a possibilidade do grupo espanhol comprar a metade do capital da operadora de telefonia móvel brasileira.

A oferta de aquisição do grupo Sonae sobre a Portugal Telecom e a Portugal Telecom Multimedia, braço da operadora na área de multimídia, teve início nesta terça e irá se prolongar até 7 de março.

A administração da Portugal Telecom rejeitou a oferta, e a Telefônica, uma dos maiores acionistas da operadora portuguesa, apóia o presidente da empresa, Henrique Granadeiro, em sua oposição à homologação do negócio.

A Ibersecurities avalia que, com essa "parceria" contrária à oferta, vários cenários se apresentam. Isso, segundo os analistas da corretora, gera incerteza sobre a possibilidade de a Telefônica comprar a metade do capital da Vivo que pertence à Portugal Telecom. A operação obrigaria a operadora espanhola a um investimento de cerca de 3 bilhões de euros (R$ 8,3 bilhões), conforme cálculos da Ibersecurities. Parte do montante seria obtida com a venda da participação da Telefônica na Portugal Telecom ? 10% do capital ?, o que poderia totalizar 1,045 bilhão de euros (R$ 2,9 bilhões).

A Ibersecurities ressalta ainda que, caso pretenda comprar a participação da Telefônica na Vivo (50%), o grupo Sonae "deverá ter financiamento suficiente".

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.