Em prosseguimento ao plano de crescimento por meio da internacionalização de suas operações, a integradora de sistemas Processor anunciou abertura de uma unidade em Bogotá, na Colômbia. A criação da nova filial ocorre menos de um mês após a empresa ter inaugurado um escritório em Santiago, no Chile, o primeiro fora do país. Antes disso, no entanto, a Processor já atendia projetos no exterior a partir das suas unidades brasileiras.
Segundo a empresa, com uma das economias com as maiores taxas de crescimento na América Latina, a Colômbia possui um ambiente altamente favorável aos negócios.
"Temos encontrado um mercado muito receptivo que vem em acelerado processo de melhoria da infra-estrutura de TI, além de possuir profissionais altamente qualificados", analisou o gerente de expansão da América Latina da Processor, André Mazeron.
O executivo apontou que esses movimentos no cenário internacional abrem uma oportunidade para a prospecção de projetos locais. Uma parte importante dessa estratégia, de acordo com o Mazeron, é a adequação das soluções da Processor para a língua espanhola e inglesa, como exempo das soluções de business intelligence, CRM, PSM, que já estão traduzidas para ambas as línguas. Esse trabalho vem sendo feito desde a entrada da empresa no Chile e envolveu, além da localização dos produtos, a contratação de profissionais locais e também a transferência de pessoas, processos de marketing e a capacitação dos profissionais das unidades brasileiras para que passassem a dominar a cultura desses países.
- Expansão internacional