Facebook anuncia liberação de design de seu data center para armazenamento de imagens

0

O Facebook anunciou a liberação do design de seu data center para armazenamento de imagens, com o propósito de ajudar desenvolvedores que combinam soluções de armazenamento e disponibilidade de dados. O anúncio foi feito durante o Open Compute Summit, conferência que reúne desenvolvedores de sistema de código aberto que acontece esta semana em Santa Clara, na Califórnia.

Conforme o blog TechCrunch, o Facebook armazena 300 milhões de fotos por dia. Essas informações precisam ficar armazenadas sem ocupar muito espaço, mas ao mesmo tempo devem estar disponíveis no momento que os suários desejam acessá-las. Caso haja lentidão na entrega desses conteúdos, a experiência de uso da rede social ficará prejudicada. Assim, o sistema utilizado pelo Facebook, chamado de cold storage racks, agora está disponível a qualquer um para consulta.

Do mesmo modo, a Intel anunciou durante o Open Compute Summit a abertura do design de seu projeto de tecnologia de fotônicos de silício de próxima geração, que permitem conexões a 100 Gbps. Segundo a fabricante de chips, essa arquitetura deve durar “múltiplas gerações de processadores”.

Entre outras companhias participantes da conferência que se comprometaram com projetos de abertura de alguns dados são a EMC, AMD, Hitachi, ARM e Sandisk.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.