Uma pane generalizada no sistema da Polícia Federal, nesta quarta-feira, 16, está afetando o acesso a vários serviços do órgão, como a requisição de passaportes em alguns pontos do país. O site está inacessível desde as 8 horas (horário de Brasília). Segundo a assessoria da PF, alguns serviços internos também foram prejudicados, já que vários sistemas estão indisponíveis, como o de e-mail, o Sistema Nacional de Armas (Sinarm) e a de rede em Brasília. A assessoria diz que as causas do problema estão sendo identificadas.
Os serviços da PF em São Paulo e no Rio de Janeiro também foram prejudicados. Em São Paulo, por exemplo, as pessoas não estão conseguindo fazer agendamentos, leituras biométricas de impressões digitais e a retirada de passaportes. No Rio de Janeiro, o sistema de passaportes também estava inoperante no início da tarde.
O Centro de Tecnologia da Informação da PF chegou a divulgar nota com a previsão de retomada dos serviços para as 14 horas, mas isso não ocorreu. Até por volta das 18h, a situação não havia sido normalizada.