Um serviço para administração de envios de produtos adquiridos por meio de comércio eletrônico foi anunciada pelo MercadoLivre. Para a sua oferta, a empresa formalizou uma parceria com os Correios, cuja capilaridade da rede de logística garante a sua disponibilidade aos chamados e-consumidores de todo o Brasil.
Denominado MercadoEnvios, o serviço permite aos que fazem compras pela internet a obtenção das melhores tarifas de frete para produtos negociados na plataforma de comércio eletrônico da empresa.
Os anúncios de produtos com o serviço têm um calculador de frete na própria página, para facilitar a escolha do consumidor pelo tipo de entrega (que pode ser normal ou expressa) e fechar o negócio.
“O custo do envio fica bem mais acessível ao consumidor, pois negociamos com base no volume gerado por milhares vendedores profissionais, não apenas um”, assegura Helisson Lemos, diretor-geral do MercadoLivre para o Brasil.
A adesão ao MercadoEnvios é opcional e gratuita aos vendedores, os quais também se beneficiam com a praticidade na coordenação dos fretes e gerenciamento das entregas. Isso porque, quando o comprador finaliza o pedido, o sistema gera automaticamente uma etiqueta com todos os dados para o envio. Com a etiqueta anexada, a encomenda é levada a uma agência dos Correios, que se encarrega da logística de entrega.
Além de indicar a melhor forma de envio do produto e calcular o valor do frete, a ferramenta de administração estima o tempo de trânsito da remessa a partir do CEP do comprador, acrescenta o executivo do MercadoLivre.
O serviço permite, ainda, o rastreamento do pedido desde a coleta até o recebimento da encomenda pelo código de rastreamento gerado pelos Correios.
Todas essas operações são realizadas em tempo reaComércio Eletrônico
Desenvolvida a partir de investimentos na renovação tecnológica de sua plataforma, anunciados no ano passado, a novidade integra o chamado ecossistema de serviços para o comércio eletrônico do MercadoLivre.
Em atividade desde 1999, o MercadoLivre foi responsável pela comercialização 53 milhões de produtos em no exercício e possui atualmente 77,2 milhões de usuários cadastrados.
Pesquisa da comScore realizada em novembro revelou que a plataforma da empresa lidera o mercado de comércio eletrônico da América Latina, com participação de 55% das movimentações online.
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