MercadoLivre cria serviço que calcula frete e define forma de entrega dos pedidos

0

Um serviço para administração de envios de produtos adquiridos por meio de comércio eletrônico foi anunciada pelo MercadoLivre. Para a sua oferta, a empresa formalizou uma parceria com os Correios, cuja capilaridade da rede de logística garante a sua disponibilidade aos chamados e-consumidores de todo o Brasil.
Denominado MercadoEnvios, o serviço permite aos que fazem compras pela internet a obtenção das melhores tarifas de frete para produtos negociados na plataforma de comércio eletrônico da empresa.
Os anúncios de produtos com o serviço têm um calculador de frete na própria página, para facilitar a escolha do consumidor pelo tipo de entrega (que pode ser normal ou expressa) e fechar o negócio.
“O custo do envio fica bem mais acessível ao consumidor, pois negociamos com base no volume gerado por milhares vendedores profissionais, não apenas um”, assegura Helisson Lemos, diretor-geral do MercadoLivre para o Brasil.
A adesão ao MercadoEnvios é opcional e gratuita aos vendedores, os quais também se beneficiam com a praticidade na coordenação dos fretes e gerenciamento das entregas. Isso porque, quando o comprador finaliza o pedido, o sistema gera automaticamente uma etiqueta com todos os dados para o envio. Com a etiqueta anexada, a encomenda é levada a uma agência dos Correios, que se encarrega da logística de entrega.
Além de indicar a melhor forma de envio do produto e calcular o valor do frete, a ferramenta de administração estima o tempo de trânsito da remessa a partir do CEP do comprador, acrescenta o executivo do MercadoLivre.
O serviço permite, ainda, o rastreamento do pedido desde a coleta até o recebimento da encomenda pelo código de rastreamento gerado pelos Correios.
Todas essas operações são realizadas em tempo reaComércio Eletrônico
Desenvolvida a partir de investimentos na renovação tecnológica de sua plataforma, anunciados no ano passado, a novidade integra o chamado ecossistema de serviços para o comércio eletrônico do MercadoLivre.
Em atividade desde 1999, o MercadoLivre foi responsável pela comercialização 53 milhões de produtos em no exercício e possui atualmente 77,2 milhões de usuários cadastrados.
Pesquisa da comScore realizada em novembro revelou que a plataforma da empresa lidera o mercado de comércio eletrônico da América Latina, com participação de 55% das movimentações online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.