NSA coletou mais de 200 milhões de SMS por dia em todo o mundo, diz jornal

0
0

Mais um método de espionagem de comunicações globais pela Agência Nacional de Segurança (NSA) Americana foi revelado nesta quinta-feira, 16. De acordo com documentos vazados pelo ex-técnico Edward Snowden e obtidos pelo jornal britânico The Guardian, a agência coletou mais de 200 milhões de mensagens de texto (SMS) por dia, em todo o mundo, através de um programa denominado Dishfire.

Os documentos explicam que o programa coleta "praticamente tudo o que pode", a fim de extrair informações sobre planos de viagem, agendas de contatos e transações financeiras. Um representante da NSA, no entanto, negou as acusações ao The Guardian, alegando que os programas da agência focam apenas alvos de inteligência estrangeiros.

Na última quarta-feira, o The New York Times revelou que a NSA colocou um software em quase 100 mil computadores ao redor do mundo, que a permite espioná-los, através de ondas de rádio, mesmo quando não estão conectados à internet. Segundo funcionários da agência, a grande maioria de tais implantes é destinada apenas para vigilância, servindo como um sistema de alerta precoce para ciberataques dirigidos aos Estados Unidos.

Deixe seu comentário