O Google está se utilizando da recente parceria firmada com a PricewaterhouseCoopers (PwC) e de uma parte de seus US$ 60 bilhões que tem em caixa para buscar mais clientes governamentais e de tecnologia corporativa.
Segundo informações do The Wall Street Journal, o gigante das buscas está participando, por meio de sua unidade de software Google Apps for Work, de uma licitação no valor de US$ 2 bilhões para atualizar o sistema de registros eletrônicos de saúde do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. As empresas competem com outros fornecedores de tecnologia como HP e IBM para assumir o projeto.
A divisão do Google em questão, que vende softwares para escritório e serviços de computação em nuvem, foi parte estratégica no acordo firmado com a Pwc em outubro passado, no qual ficou estabelecido o auxílio da empresa de consultoria na implementação e gerenciamento de softwares e serviços de nuvem do Google em empresas. Segundo um porta-voz da PwC, as ferramentas do Google podem melhorar a segurança e a velocidade do sistema de registros de saúde a custos mais baixos, referindo-se à licitação.
De acordo com um representante do Departamento de Defesa americano, o vencedor do processo licitatório será escolhido até o fim de junho.