A Infor anunciou nesta quarta-feira, 16,e um acordo para receber um investimento de US$ 1.5 bilhão dos acionistas da Koch Equity Development, LLC (KED) e Golden Gate Capital. Esse aporte fortalece o investimento da KED de mais de US$ 2 bilhões, realizado no começo de 2017, e representa um marco importante para a Infor, que considera um potencial IPO em 2019 ou 2020 – obedecendo às condições de mercado.
"A Koch e a Golden Gate Capital têm sido grandes parceiras da Infor, e todos os nossos 17.300 colaboradores estão felizes por esse marco, enquanto preparamos o próximo passo de crescimento", disse Charles Phillips, CEO da Infor (foto).
A Infor tem investido aproximadamente US$ 2,5 bilhões em design e desenvolvimento de produtos nos últimos cinco anos, sob a liderança de Phillips e ao longo da jornada de parceria com a KED e Golden Gate Capital. A companhia também entregou mais de 475 novos produtos, 1.870 integrações e 20.700 atualizações de indústrias na sua linha de produto CloudSuite. O Infor CloudSuite é a principal linha de ERPs multiusuário que abrange aplicações front e back office, assim como logística com suporte global (em relação a linguagem, moedas e geografia).
"A Koch já foi cliente da Infor, e se tornou um investidor na companhia, e a Koch Industries, um dos maiores conglomerados mundial, continua a mover suas principais aplicações de missão crítica para o Infor CloudSuites", afirmou Jim Hannan, vice-presidente executivo da Koch e CEO de Empresas para a Koch Industries, Inc. "Os produtos inovadores da Infor têm ajudado a liderar a transformação digital que temos desenvolvido globalmente para 120.000 colaboradores".
Com aproximadamente US$ 3 bilhões em receita no ano fiscal de 2018, a Infor se tornou a primeira companhia a mover as aplicações de ERP de missão crítica de todas as indústrias para a nuvem pública. O Infor CloudSuite é o fundamento para a transformação digital para mais de 9.500 clientes em 110 países. As aplicações da Infor atendem áreas financeira, de manufatura, supply chain, recursos humanos e de relacionamento com clientes.
"Como investidores e cliente, a Koch continua impressionada com a capacidade de escala da Infor, a versatilidade da tecnologia, e com os softwares", afirmou Matt Flamini, presidente da KED. "Nossa confiança no time da Infor vem não apenas da performance financeira, mas dos resultados reais que vemos serem implementados por meio das soluções da Infor e da Koch Industries".
Nos últimos cinco anos a Infor ganhou um market share consistente em aplicações de nuvem, e 70% da sua receita de licença de software vem dessas aplicações em nuvem.
A capacidade técnica do CloudSuite para setores específicos é fundamental para a estratégia da Infor, uma vez que a companhia elimina a necessidade de customizações custosas e compromissos descontrolados com consultorias. Os clientes geralmente reduzem os custos em 25% ou mais aposentando seus mods, eliminando grandes atualizações, e reduzindo o custo de infraestrutura ao migrar para o CloudSuite.
A Infor ampliou sua presença em indústrias chave como a de saúde, manufatura, varejo, setor público e hospitalidade. Hoje, cerca de 72% de todos os hospitais nos Estados Unidos usam aplicações da Infor, assim como 19 dos 20 fornecedores do setor automotivo, e 8 das 10 marcas de moda.
"As companhias enxergam o valor em mudar suas aplicações empresariais para a nuvem, mas não podem fazer a transição sem que os recursos críticos do setor estejam lá. A Infor construiu recursos personalizados como serviços padrão em nuvem e, com o acesso a dados valiosos por meio de recursos de negócios é capaz de criar análises preditivas e correlações eficientes na plataforma de IA, Coleman", afirmou Phillips.