VMWare lança mão de parcerias para alavancar o uso de TI no varejo

0
5

No último dia 14, durante o evento anual da National Retail Federation's (NRF), a VMware destacou a expansão de parcerias no mercado de varejo com empresas líderes em tecnologia. Além disso, a empresa apresentou novas sociedades para modernizar a TI e oferecer melhores experiências aos clientes.

No setor de varejo a tecnologia impulsiona quase todas as etapas da experiência de compra. A TI moderna é capaz de agilizar a entrega de serviços digitais nas lojas e reduzir a complexidade.

As soluções de data center definido por software (SDDC) permitem aos varejistas melhorar os processos, desde o checkout até o gerenciamento da cadeia de suprimentos. A infraestrutura digital flexível, segura e pronta para nuvem da VMware, aprimora os modelos operacionais para criar ambientes de varejo sem atrito que aceleram a inovação e aumentam a receita.

"Para um número crescente de clientes, o Homedepot.com tem se tornado a porta de entrada para nossas lojas", diz Daniel Grider, vice-presidente de tecnologia da The Home Depot. "Criar uma experiência de cliente interconectada em nossos ambientes on-line, na loja e em dispositivos móveis é o que chamamos de 'One Home Depot'. Para nos ajudar a atender às crescentes necessidades de nossos clientes, contamos com parceiros de tecnologia inovadores, como a Dell Technologies. Eles nos ajudam a aumentar eficiência nos negócios, virtualizar nossa infraestrutura e suportar novas cargas de trabalho à medida que continuamos a crescer".

A VMware continua a se associar às principais empresas de tecnologia para impulsionar a modernização da entrega de TI para o varejo. Por mais de uma década, a Intel e a VMware têm colaborado para fornecer soluções que permitem transformar continuamente os data centers do segmento. As companhias continuam esse legado hoje para acelerar implementações de infraestrutura definida por software (SDI) e nuvem híbrida, permitindo que a TI de varejo avance na inovação de lojas.

"A Intel possibilita que os varejistas integrem com confiança aplicações em nuvem e ampliem seus negócios por meio de soluções de cloud híbrida otimizadas que usam o software VMware e a Intel IoT Architecture", aponta Joe Jensen, gerente geral de IoT Retail da Intel. "Esses avanços ajudam nossos clientes a desenvolver, distribuir e gerenciar rapidamente suas tecnologias para modernizar as ferramentas de varejo que suportam as lojas modernas e restaurantes, além da cadeia de suprimentos".

Os varejistas de hoje estão buscando novas maneiras de fornecer aos clientes uma experiência omnichannel dinâmica, maximizando a eficiência operacional. Conectar uma rede que inclui lojas, escritórios comerciais, centros de distribuição, warehouses on-line, serviços em nuvem e aplicações é uma luta para os profissionais de TI de varejo, devido à crescente complexidade da rede e aos custos exorbitantes. Pressões competitivas e expectativas dos consumidores ao longo da jornada de compras fazem com que as redes de varejo precisem ser ágeis, flexíveis, escaláveis e seguras, mas também mais fáceis de gerenciar e com boa relação custo-benefício.

O VMware SD-WAN da VeloCloud, por exemplo, é uma das principais escolhas dos varejistas para transformar sua WAN. Com a solução, é possível reduzir significativamente os custos operacionais usando banda larga para aplicativos essenciais aos negócios, habilitar a proteção de dados corporativos e do cliente com conformidade e segmentação PCI DSS, melhorar a qualidade de serviço (QoS) para o usuário e aproveitar a implantação e gerenciamento simplificados para todos os sites de um único painel. Ainda, a tecnologia abrange a conectividade entre filiais, data centers e nuvem para transações de varejo, computação de usuário final e IoT.

Fome de crescer

A Pacific Dental Services (PDS) é uma das principais organizações de apoio odontológico dos Estados Unidos e administra mais de 700 consultórios odontológicos em 20 estados, com planos de adicionar mais de 80 escritórios por ano. A PDS conta com uma solução SD-WAN completa das redes VMware e QOS para conectar, gerenciar e proteger uma rede que abrange todos esses locais.

"Nossa empresa tem a constante necessidade de crescer e operar de forma mais rápida e eficaz todos os dias. É fundamental que a TI seja capaz de fornecer inteligência de negócios rapidamente, com 100% de visibilidade na edge, para que possamos otimizar nossos consultórios odontológicos para que eles sejam mais rápidos, flexíveis e seguros", afirma Rich Brownlee, diretor de infraestrutura e operações da Pacific Dental Services.

Inovação no Ponto de Venda

A transformação da edge está em andamento no varejo, impulsionada pela proliferação de dispositivos e pela Internet das Coisas (IoT). Os desktops e laptops tradicionais têm mudado para tablets, smartphones, reconhecimento facial, etiquetas de preços digitais, beacons, câmeras e muito mais –todos exigindo TI de ponta para eliminar a latência e facilitar experiências excepcionais. A VMware torna a IoT mais fácil de gerenciar, monitorar e proteger, pois os varejistas embarcam, gerenciam, monitoram e protegem melhor as conexões de IoT em todo o ciclo de vida, desde etiquetas RFID e sensores de prateleira até câmeras de segurança e robótica.

A fim de acelerar a colaboração e a criação de novas fundações digitais interoperacionais de IoT abertas, a empresa está se unindo aos líderes do setor no estabelecimento da Open Retail Initiative. O objetivo dessa coalizão industrial é criar um ecossistema aberto, escalável e flexível para acelerar a inovação no varejo.

"Os clientes do segmento estão procurando uma nova maneira de encantar seus clientes nas lojas e estão usando os casos de uso da Internet das Coisas para otimizar o merchandising, a personalização, tempos de linha, estoque, layout da loja com dados de vídeo, sensores e sinalização digital, beacons e muitos outros dispositivos", conta Mimi Spier, vice-presidente de negócios de Edge e IoT da VMware. "A abordagem exclusiva da VMware para edge e IoT oferece uma base digital consistente e flexível da nuvem para a borda a fim de garantir que os clientes possam inovar com casos de uso orientados por dados em seus negócios ágeis em escala, simplificando o gerenciamento e a segurança".

Espaço de trabalho digital

A mobilidade permite que os trabalhadores do varejo atendam melhor. Com o VMware Digital Workspace for Retail, que é mais seguro, os funcionários integrais e temporários têm acesso permitido e self-service a todos os aplicativos e informações de que precisam em qualquer dispositivo em lojas, warehouses e call centers para ajudar os clientes a tomar decisões de compra mais inteligentes. Simultaneamente, o controle corporativo sobre o gerenciamento unificado de usuários, desktops e mobilidade ajuda a manter os dados corporativos mais seguros.

Deixe seu comentário