Alinhada às necessidades de negócios da rede Oscar Calçados de proporcionar uma perfeita experiência de compras aos seus clientes, a Yaman, especializada em serviços e soluções de tecnologia para aumento da eficiência das áreas de TI, implementou serviços para remover gargalos de TI e acelerar as aplicações que impactavam nas transações de pagamentos na rede de lojas Oscar Calçados. Com a iniciativa, o cliente passa a ter uma experiência satisfatória em toda a jornada de compra.
De acordo com o gerente de TI, Nei Ribeiro, a rede de lojas estava enfrentando dificuldades devido à instabilidade do sistema com impacto direto na operação nos caixas. "O sistema ficava muito lento ou indisponível, o que gerava desconforto aos nossos clientes e até cancelamento das compras, porque a aplicação não respondia. Todo dia era necessário reiniciar o sistema da rede", conta.
Para resolver o problema, a Yaman fez um diagnóstico e corrigiu os erros e as falhas do ambiente de TI, a partir de uma busca sistemática pela raiz do problema, estabelecendo procedimentos de qualidade para análise, diagnóstico e correções das aplicações.
Após implementar as correções necessárias, as aplicações de acesso aos bancos estão funcionando com alto desempenho.
O próximo passo, segundo a Oscar Calçados, é a realização de testes de desempenho ao longo de sua esteira de desenvolvimento, a fim de identificar oportunidades de melhoria no tempo de resposta das aplicações.