Tecnologia desenvolvida no Brasil pela Tecnogera traz solução para o descarte de baterias elétricas

0

A Tecnogera, empresa brasileira líder no setor de energia temporária, desenvolveu no país uma tecnologia que pode ser a solução para o descarte de baterias em final de ciclo de vida.

O Sistema Móvel de Armazenamento de Energia em Baterias da Tecnogera chega ao mercado, depois de um ano de pesquisas e testes, com a proposta de usar baterias de lítio em final de ciclo de vida para veículos e equipamentos móveis, que se tornam novamente úteis para armazenar energia elétrica e garantir soluções de energia temporária móvel em mercados onde a empresa já é referência, como estabelecimentos comerciais, operações industriais, eventos, entre outras utilizações.

O novo equipamento pode auxiliar ou substituir geradores movidos a diesel – amplamente usados como fonte temporária de energia, para abastecimento em casos de problemas nas redes elétricas. O sistema inovador da Tecnogera fará estreia em grande estilo, sendo responsável pela energia que projetara os filmes da 27ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, que ocorre de 19 a 27 de janeiro, a mais importante mostra do cinema nacional e que esse ano também trará apelo sustentável fruto da parceria com a Tecnogera.

A tecnologia, pioneira no Brasil, consiste em um sistema móvel de armazenamento de energia em baterias de lítio, montado sobre um caminhão 100% elétrico também movido a baterias, que fornece energia limpa, sem emissão de poluentes.

"O sistema garante segurança e eficiência, além de ser silencioso e sustentável. A solução que desenvolvemos reforça nossa expertise e credibilidade no desenvolvimento de soluções no Brasil além de explorar total sinergia entre nosso negócio de energia temporária com o de equipamentos para trabalho e acesso em altura", comenta Arthur Lavieri, CEO da Tecnogera.

O produto da Tecnogera foi criado a partir da união de duas pontas de negócios da empresa: de um lado, é líder nacional em aluguel de geradores e soluções de energia temporária. Do outro, é pioneira no Brasil ao adotar frota de plataformas para acesso e trabalho em altura 100% movida a baterias de lítio. A empresa investiu mais de 500 horas de seu time de engenharia e R? 1 milhão para o desenvolvimento da tecnologia.

"As baterias usadas e em final de ciclo de vida para nossas próprias aplicações tracionarias em plataformas de trabalho em altura, poderão agora ser reaproveitadas e terem suas vidas alongadas em soluções estacionarias de energia junto a nossos clientes e mercados já existentes, além de poderem complementar ou ser alternativa para nossas tradicionais soluções com geradores movidos a combustíveis, explica Lavieri.

Em sua estreia, o novo sistema da Tecnogera fornecerá, aproximadamente, 1 MWh de energia limpa para alimentar as cargas do Cine Praça, espaço aberto gratuitamente ao público e elemento central da 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Esta será a primeira edição da Mostra a não recorrer a geradores a diesel para a segurança energética e fornecimento de energia primária utilizada na projeção de seus filmes, sem interrupção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.