Telecom Italia desiste de vender a TIM Brasil

0

A Telecom Italia desistiu da venda da subsidiária brasileira, TIM Brasil, em reunião do conselho de administração nesta sexta-feira, 16/2.

Em comunicado, a Telecom Italia informa que não aceitou nenhuma das propostas oferecidas pelo ativo. ?A TIM Brasil é uma atividade estratégica, por isso decidimos não aceitar as ofertas de compra apresentadas."

A empresa informou que recebeu duas propostas pela TIM, no ano passado. Segundo fontes do mercado, uma delas seria a do bilionário mexicano Carlos Slim Helú, dono da América Movil que controla a Claro no Brasil. Uma outra potencial compradora é a Telefónica, embora o grupo espanhol tenha negado. A Telemar e a Brasil Telecom também chegaram a admitir o interesse na TIM.

Essa possível transação foi marcada por boatos que ora confirmavam propostas e valores, ora especulavam que a companhia desistiria da venda. Circularam, inclusive, informações de que a América Móvil já teria fechado negócio com os italianos por US$ 8 bilhões, o que foi desmentido logo em seguida.

A TIM Brasil é a segunda operadora no mercado de telefonia móvel do Brasil, com 25,1% de participação.

A analista da Fator Corretora, Jacqueline Lison, lembra que esta não é a primeira vez que a Telecom Italia informa oficialmente que desistiu da venda. ?No mundo dos negócios não existe ?nunca?. A venda só depende do preço?, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.