Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Cyber Threat Alliance consolida estrutura com membros globais

Cyber Threat Alliance consolida estrutura com membros globais

0
Publicidade

A Cyber Threat Alliance (CTA) nomeou Michael Daniel como o primeiro presidente da organização, e sua constituição formal como uma entidade sem fins lucrativos. Além disso, os membros fundadores Fortinet, Intel Security, Palo Alto Networks e Symantec anunciaram a inclusão da Check Point e da Cisco como novos membros fundadores da aliança.

Juntos, os seis membros fundadores têm contribuído para o desenvolvimento de uma nova plataforma automatizada de compartilhamento de inteligência de ameaças para trocar dados acionáveis de ameaças, além de realizar a missão da CTA de um esforço coordenado contra adversários cibernéticos.

Além de ampliar o número de seus membros fundadores, a CTA agregou novos membros afiliados, incluindo IntSights, Rapid7 e RSA, que se associaram aos Membros existentes Eleven Paths e ReversingLabs.

O primeiro projeto da CTA como uma entidade independente é o desenvolvimento e implementação de uma nova plataforma automatizada de compartilhamento de inteligência de ameaças que permita aos Membros integrar inteligência acionável em tempo real ao seus produtos para proteger melhor os clientes globais.

O primeiro presidente da organização, Michel Daniel proporciona ampla experiência para a CTA no desenvolvimento de parcerias estratégicas e programas que abrangem o setor público e privado, bem como outras nações, visando construir as soluções de segurança mais efetivas do mercado.

A mudança da CTA para uma entidade constituída significa o compromisso dos líderes do setor para trabalhar em conjunto objetivando determinar os métodos mais efetivos para compartilhar valiosos dados de ameaças automatizados e obter progressos unificados na luta contra ataques cibernéticos sofisticados.

Desde sua origem, a CTA tem trocado informações regularmente sobre botnets, ameaças móveis e indicadores de comprometimento (IoCs) relativos a ameaças persistentes avançadas (APTs) e exemplares de malwares avançados. Notáveis esforços cooperativos da CTA quebraram o código da CryptoWall version 3, uma das mais lucrativas famílias de ransomware no mundo, totalizando mais de US $325 milhões resgatados.

A pesquisa e as constatações da CTA forçaram os criminosos a desenvolver a CryptoWall version 4, também descoberta pela CTA, e que resultou em um número bem menor de ataques bem sucedidos, comprovando o poder do compartilhamento de inteligência de ameaças da CTA.

Esses esforços coordenados demonstram que todos os membros da CTA acreditam na proteção do bem comum da Internet pelo compartilhamento de inteligência para combater ataques cibernéticos globais.

Ao reunir os concorrentes do setor contribuindo com suas percepções de ameaças específicas, a CTA cria uma visão abrangente dos importantes agentes de ameaças. Contando com maior entendimento e proteções aprimoradas contra ataques globais, os membros podem proteger melhor clientes em tempo real e priorizar recursos com base no conhecimento coletivo.

Com o codesenvolvimento de seus seis membros fundadores durante o ano passado, a nova plataforma CTA automatiza o compartilhamento de informações em tempo quase real com intuito de solucionar os problemas de abordagens isoladas e manuais da inteligência de ameaças.

A plataforma organiza e estrutura melhor as informações de ameaças em playbooks de adversários, reunindo tudo o que está relacionado a uma campanha de ataque específica em um só lugar, a fim de aumentar o valor contextual, qualidade e usabilidade dos dados. Essa abordagem inovadora transforma a inteligência de ameaças abstrata em proteções acionáveis no mundo real, permitindo aos membros acelerar a análise das informações e implementar a inteligência em seus respectivos produtos.

Para promover a colaboração contínua e incentivar dados de ameaças significantes, a nova plataforma da CTA requer que os membros automatizem suas contribuições de compartilhamento de inteligência, cumprindo uma contribuição mínima diária, e retribui com a inteligência específica e contextualizada. Os membros serão eventualmente recompensados com maiores níveis de acesso tendo como base o valor e o volume das informações com as quais eles contribuíram.

Além de sua principal missão de compartilhamento coordenado de informações, a CTA também é a associação pioneira do setor concebida por, e exclusivamente para, profissionais da segurança cibernética. Representando a voz coletiva dos líderes do setor, a CTA está empenhada em ajudar a moldar as melhores práticas do setor e continuar a garantir que a segurança mais efetiva seja entregue para clientes particulares e organizações ao redor do mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile