Inteligência artificial ajuda consumidores na escolha de lentes oftálmicas

0

A Mercadótica, rede de franquias ópticas, decidiu criar uma inteligência artificial que promete auxiliar na identificação da .lente ideal para os olhos. A "My Best Vision" foi lançada oficialmente no segundo semestre de 2023, e de lá pra cá passou a auxiliar os usuários da marca – em menos de um ano, foram mais de 500 consumidores impactados.

A tecnologia capta a receita ocular, e em seguida aplica um questionário sobre hábitos visuais. Após esse processo, o algoritmo indica as opções de lentes que melhor atendem aquele cliente, observando todas as suas variações -antirreflexo, material e fotossensível.

De acordo com Junior Farias, CEO da rede e responsável pelo setor de inovação tecnológica, a medida surgiu como uma necessidade do mercado.

Atualmente, todo o processo é desenvolvido junto com um consultor, dentro de uma unidade da rede. A ideia é que, no futuro, a ferramenta seja disponibilizada diretamente para o cliente final, de forma on-line. A iniciativa também irá facilitar o treinamento da equipe e do franqueado, diminuindo o tempo de aprendizado de novos consultores e permitindo uma melhor experiência de atendimento.

Nos próximos meses, o planejamento da empresa é realizar atualizações pontuais nos questionários, criar um comparador mais robusto (aumentando a opções de lentes indicadas) e alimentar o banco de pesquisa do algoritmo com informações coletadas a partir da experiência inicial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.