Microsoft pesquisa formatos publicitários para novos serviços

0

A Microsoft acaba de anunciar o início dos testes para veiculação de anúncios publicitários no Office Live, Windows Live Mail e MSN Spaces. O estudo inclui três filiais brasileiras de companhias globais: Coca-Cola, Fiat e Claro, e representa o início da aproximação entre os anunciantes e o público on-line da Microsoft.

O desenvolvimento dos produtos publicitários, segundo a empresa, ajudará na geração de receita para o crescimento dos serviços on-line oferecidos pela Microsoft como web hosting e e-mail, entre outros.

?A publicidade é um importante modelo de negócios para a Microsoft em todo o mundo, pois cada vez mais os anunciantes se tornam globais?, disse Joanne Bradford, vice-presidente de vendas globais e marketing da Microsoft. ?A partir do suporte dado com a divulgação, somos capazes de oferecer serviços de qualidade a preços baixos ou até mesmo sem custo algum para nossos clientes, além de beneficiar nossos anunciantes com o aumento da área de atuação.?

Coca-Cola Brasil, Fiat, Claro, JCPenney e Monster Worldwide estão entre as 20 empresas participantes da fase inicial de testes. O estudo dos diversos formatos de anúncios auxilia na definição de quais modelos oferecem o melhor retorno de investimentos aos anunciantes ao mesmo tempo em que agregam valor ao consumidor.

Para Mônica Horcades, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil, participar do programa beta do Windows Live Mail combina perfeitamente com a ideologia da empresa. ?Nós compreendemos que um dos mais importantes papéis de uma marca mundial como a nossa é acreditar e buscar inovação nas mais variadas formas de comunicação, especialmente na internet. A Coca-Cola sempre foi pioneira em dialogar com pessoas jovens em qualquer lugar ou hora.?

Os anúncios no Windows Live estão em testes no MSN Spaces na Austrália e Itália e os de Windows Live Mail em diversos mercados em todo o mundo, incluindo Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Espanha, Canadá, Austrália e China. Os modelos de anúncio para Office Live estão sendo inicialmente testados nos EUA e as cotas para a versão beta já estão esgotadas.

Testes continuarão a ser realizados em diversos países e em outros sites e serviços da Microsoft neste ano, enquanto pesquisas adicionais são realizadas com aproximadamente cem anunciantes em outros nove mercados a fim de verificar as necessidades e as melhores soluções para publicidade no Windows Live Testes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.