A Vivo definiu novos nomes de diretores na reestruturação por que passa a empresa. Para ocupar a vice-presidência de marketing da operadora, cargo em aberto desde a saída de Luis Avelar em dezembro do ano passado, foi escolhido Guilherme Portela Santos, até então responsável pela vice-presidência de clientes da operadora.
A informação ainda não foi divulgada oficialmente pela Vivo, mas já foi comunicada internamente, conforme apurou este noticiário. A área de clientes continuará sob os cuidados de Portela Santos na nova vice-presidência de marketing.
Mas as novidades não param por aí. Com a saída de Avelar, a Vivo precisou remanejar algumas funções e aproveitou para colocar em prática uma idéia já antiga da operadora: a criação de uma área para cuidar dos seus melhores clientes. Roger Solé, que dirigia os negócios de dados e SVAs (serviço de valor adicionado) da operadora assume agora a nova diretoria de marketing segmentado para clientes de alto valor, ainda sem nome definido.
A nova diretoria fará o atendimento diferenciado para clientes pós-pagos com alto valor agregado e prevê ainda a oferta de novos serviços. Esta é uma das estratégias da Vivo para conseguir reduzir a taxa de churn, elevar a receita média por usuário e, principalmente, aumentar as margens da empresa. Para o lugar de Solé, o novo vice-presidente de marketing indicou Alex Fernandes, que fazia parte da equipe de Portela Santos na vice-presidência de clientes. E Daniel Schiffer substitui Omarson Costa, que deixou a empresa, na gerência de parcerias.
AGE
Essas são apenas algumas das mudanças que a Vivo deve realizar. No dia 12 de abril, uma Assembléia Geral Extraordinária (AGE) definirá a estrutura organizacional da companhia, denominação e outros detalhes até o nível de diretores não estatutários; elegerá e destituirá membros da diretoria; reduzirá para seis o número de diretorias, extinguindo a vice-presidência de TI e engenharia de produtos e serviços, e a vice-presidência de clientes; além de renomear a vice-presidência de tecnologia e redes, e a vice-presidência de regulamentação e relações institucionais.