Curso de introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR), direcionado a profissionais interessados na melhoria de processos de software, com base no modelo de referência MR-MPS e no método de avaliação MA-MPS, será realizado nos dias 23 e 24 de março, na Fundação Vanzolini.
Entre os objetivos do curso está a introdução ao MPS.BR – melhoria de processo do software brasileiro, com foco no modelo de referência MR-MPS, que possui conformidade com as normas internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504, sendo também compatível com o CMMI. A isso se somam a apresentação do Método de Avaliação MA-MPS e dos passos a serem seguidos para um profissional ser qualificado como implementador e/ou avaliador MPS.
As aulas, ministradas por Sarah Kohan – bacharel em Ciências da Computação, mestre em Engenharia de Software, implementador e avaliador líder MPS.BR, entre outras titulações e experiências –, serão realizadas das 8h às 17h na Avenida Paulista 967 – 5º andar, na capital paulista.
O curso é uma promoção da Softex, coordenadora do MPS.BR e do convênio ComQualidade formado pela parceria entre a Fundação Vanzolini e o Instituto de Tecnologia de Software-ITS. Ele custa de R$ 600,00 por participante.