A CPM Braxis pretende dobrar o número de clientes da área de ERP até o final de 2009. O modelo de outsourcing desenvolvido pela companhia permite reduzir em até 30% os custos com manutenção, suporte e desenvolvimento. Diante das dificuldades que as organizações vêm passando, por conta da instabilidade econômica global, a prestadora de serviços acredita que isso trará um aumento natural de demanda pelo serviço neste ano.
"A atual turbulência do mercado obriga as companhias a observarem certas regras importantes, como foco nos negócios, redução de custos e otimização de recursos. Com isso, o outsourcing encontra um terreno fértil para seu crescimento", destaca o head of delivery de business solutions da CPM Braxis, Eduardo Miranda. Segundo o executivo, muitas vezes as empresas têm necessidades pontuais ou sazonais, de acordo com as particularidades dos mercados em que atuam, caracterizando situações nas quais um projeto dedicado ou de longo prazo não seria a solução mais prática ou mais econômica.
A empresa utiliza quatro pilares estratégicos para a formação do outsourcing: metodologia, processos, estrutura e ferramenta. "Todos os consultores da área recebem treinamento em excelência no atendimento para garantir que o relacionamento com o cliente não seja apenas eficiente, mas também transpareça a postura de parceria da CPM Braxis, mesmo à distância", conclui Miranda.