Além do formato de Linha do Tempo, as novas funcionalidades para marcas anunciadas pela rede social Facebook, em fevereiro último, durante o seu evento marketing fMC, em Nova York, já estão disponíveis no Brasil.
Entre as empresas que partiram na frente e incrementaram suas páginas está a Unilever, que adotou o recurso Logout Experience, e, no Brasil, a Livraria Saraiva e a Centauro, que já experimentam as Ofertas.
Disponível apenas para Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Canadá, além do Brasil, a Logout Experience permite às marcas expandir o engajamento com usuários durante a última parada na plataforma, segundo explicação do Facebook. Na avaliação da rede social, trata-se de boa oportunidade de mostrar anúncios ricos e atraentes, mesmo do lado externo da rede social.
Já as Ofertas seriam "formas especiais de comunicar promoções, que possibilitam o rápido acesso dos fãs a esse tipo de informação dentro das páginas."
Em comunicado, o Facebook informa que, desde o fMC, 8 milhões de páginas do Facebook já migraram seus layouts para o formato Linha do Tempo (Timeline). Entre as pioneiras no Brasil estão Zena Caffé e Skol.