Aeroporto de Guarulhos moderniza processos de negócios

0

A Capgemini foi contratada pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos – GRU Airport, em São Paulo, para implementar um sistema ERP da SAP para gestão dos processos de negócios. O principal objetivo é dar vazão à capacidade de crescimento e atender às demandas de gerenciamento do maior aeroporto do Brasil.

Desde que assumiu a gestão do aeroporto, em fevereiro de 2013, a Concessionária Invepar investiu nas tecnologias mais modernas de infraestrutura aeroportuária, principalmente aquelas voltadas para agilizar o fluxo de passageiros. Agora, com o suporte da Capgemini, o aeroporto busca a atualização de seu sistema de gestão de processos de negócios.

Para isso, uma equipe de cerca de 50 profissionais da Capgemini está dedicada à implementação do SAP ERP, que tem previsão de término para abril de 2015. Com o novo ERP, a diretoria de Tecnologia da Informação do Aeroporto Internacional de Guarulhos poderá centralizar e gerenciar o fluxo de informações administrativas e integrar os processos internos do aeroporto. Com o projeto, o cliente também visa reforçar a segurança da informação dos dados, além de dar maior agilidade na tomada de decisões.

Para o diretor de TI do GRU Airport, Luiz Eduardo Ritzmann, o aeroporto contempla uma série de procedimentos internos que envolvem diversas áreas, o que demanda um sistema de gestão de negócios robusto. "Dentro desse contexto, precisávamos de um fornecedor com a expertise da Capgemini, capaz de implementar uma tecnologia que promova a integração dos processos internos, facilitando a comunicação entre os diferentes departamentos do aeroporto", destaca o executivo.

As soluções SAP permitem acessos simplificados às informações decisivas em um ambiente como o Aeroporto Internacional de Guarulhos, que envolve diversos setores administrativos e grande volume de dados. "Esse acordo nos consolida no mercado e é um alvo importante dentro da nossa estratégia em atender diferentes verticais, sempre com excelência operacional e alto nível técnico", afirma Ricardo Medina, vice-presidente de vendas para a rede global de parceiros SAP Brasil.
Segundo o vice-presidente de Serviços de Aplicações da Capgemini, Roberto Mathias, o fluxo de pessoas no aeroporto (foram 36 milhões em 2013) e de informações nos terminais tornam o projeto bastante dinâmico e desafiador. "É uma honra termos nossa expertise em implementação e sustentação da solução SAP ERP reconhecida pelo GRU Airport", afirma o executivo. "Tem sido um privilégio participar do projeto de modernização do parque tecnológico do maior aeroporto do País, contribuindo com o aprimoramento de sua gestão", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.