Estudo aponta desafios para os CFOs diante do atual cenário digital

0

Os executivos da área de finanças (CFOs – Chief Finance Officers, ou diretores financeiros) devem estar preparados para encarar demandas de negócios sobre os quais ainda não têm ideia de onde vão parar. Esta é uma das principais conclusões do estudo "Hora Decisiva – Finanças em um mundo digital", realizado pela Deloitte.

De acordo com a pesquisa, os CFOs talvez não tenham uma compreensão absoluta sobre o que está ocorrendo na área financeira, mas sabem, com certeza, aquilo que eles querem: manter as finanças de suas organizações em "boa forma"; que sua contabilidade esteja sempre em dia; que as empresas tenham visão aberta ao futuro; e que disponham de recursos para tomarem as melhores decisões.

O levantamento indica que mundo digital da atualidade traz oportunidades que ainda não chegamos a conhecer. Entre elas, estão as que permitem explorar enormes quantidades de informação, de maneira rápida, e distribuir conhecimento por onde quer que seja necessário. Essas mudanças não estão apenas impulsionando melhorias operacionais, como também vêm ampliando as expectativas sobre a geração de insights ao negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.