Para alavancar a performance de sua força de vendas, a farmacêutica EMS investiu R$ 2 milhões em um sistema para ter melhor visibilidade do cliente e de controle de seus processos comerciais, incluindo pós-venda e marketing. A solução escolhida foi a Mercanet For Sales Management, da Mercanet, que permite o uso de dispositivos móveis.
Segundo Ricardo Mendonça, diretor de Administração de Vendas da EMS, a solução vai potencializar a produtividade da força de vendas e contribuir para que a empresa mantenha seu crescimento. "Com a conectividade do novo software, vamos ganhar agilidade, alavancar nossa performance, fortalecer algumas marcas e expandir outras, fazendo com que a EMS se mantenha na liderança do mercado e siga realizando a sua missão de cuidar das pessoas", afirma.
Desde novembro de 2020, a EMS já vinha operando com o software em modo piloto e com uma média diária de aproximadamente seis mil pedidos. A meta é que todos os vendedores estejam conectados ao sistema até o fim de 2021. A parceria entre EMS e Mercanet existe desde 2008.