Yamaha Motor lidera rodada de investimento em startup de aplicação com drones

1

A Yamaha Motor liderou uma rodada de investimento de R$ 9,4 milhões na Indústria de Aeronaves (ARPAC), uma startup early-stage de tecnologia agrícola sediada no Brasil.

A ARPAC desenvolve e opera drones para monitoramento de sanidade de lavouras e para a aplicação de insumos químicos e biológicos, abrangendo os maiores cultivos brasileiros como cana-de-açúcar, soja, pastagem, silvicultura, café e arroz.

O investimento na ARPAC demonstra o foco estratégico da Yamaha Motor para contribuir com o crescimento sustentável da indústria global da agricultura através da sua visão de longo prazo, com os conceitos de Advancing Robotics e Rethinking Solutions.

O modelo de negócios único da ARPAC começa com a fabricação dos seus equipamentos operacionais – incluindo o drone e o software de operação – e avança com a prestação de serviços de aplicação aérea para seus clientes. Atualmente, os principais clientes da empresa são relevantes grupos agrícolas brasileiros que buscam por tecnologia e inovação para reduzir custos e minimizar o uso de defensivos químicos nas aplicações.

Os drones de pulverização também são utilizados como uma alternativa aos pulverizadores terrestres por características dos terrenos, como em regiões montanhosas, devido ao declive, solos úmidos, que trazem problema de compactação, locais com obstáculos e de difícil acesso, características que trazem risco à aplicação realizada pelos produtores rurais.

Em 2021, a ARPAC ganhou o reconhecimento de Melhor Fornecedor de Inovação da Raízen, atendendo 19 usinas de cana-de-açúcar.

Com a rodada de investimento, a ARPAC irá aumentar sua capacidade operacional e desenvolvimento de tecnologia, assim como expandir em novos mercados agrícolas do Brasil.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.