Claro monitora reciclagem de celulares

0

O fluxo de reciclagem de aparelhos, baterias, chips e acessórios da Claro, que não estão em uso, desde o recolhimento até a destinação final, será alvo de um projeto de monitoramento ambiental da operadora Claro.

Agora, para participar de um movimento de atitudes responsáveis, basta ir a uma das mais de 140 lojas próprias da operadora e depositar o material obsoleto de qualquer fabricante nas urnas coletoras. E tudo é feito de uma forma prática: não é necessário preencher formulários ou entrar em contato com os funcionários.

Até o segundo semestre, todos os pontos-de-venda da Claro no país ? incluindo os mais de 3.300 agentes autorizados da operadora – estarão equipados com a urna coletora. ?A iniciativa da Claro é um exemplo de consciência e atitude a favor da preservação ambiental: combate a contaminação da água e solo, trata de forma adequada os materiais tóxicos, reduz a quantidade de lixo e diminui a extração de metais pesados?, afirma Antonio Britto, Diretor de Assuntos Corporativos da Claro.

O projeto não prevê geração de receita para a empresa. O processo de coleta é realizado pela GM&C, empresa responsável pela logística e destinação final do lixo eletrônico junto às recicladoras homologadas no Ibama e nos órgãos ambientais dos estados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.