Mercado japonês na mira de software-house de Campinas

0

A Ci&T, de Campinas, se prepara desembarcar em um novo mercado: o Japão. O primeiro passo para conquistar espaço na segunda maior economia do mundo – PIB estimado em US$ 4,571 trilhões ? e identificar potenciais parceiros será dado, a partir desta quinta-feira, 17/4, com a participação na missão comercial multissetorial, promovida pela Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

?Atualmente, as exportações já representam 27% do faturamento da empresa. Nossa meta é crescer ainda mais e estamos iniciando uma fase de análise desse mercado para decidir se é uma boa geografia para uma futura expansão. Sabemos que o CMMI-5 é muito valorizado no Japão, o que já é um bom indício para a Ci&T e sua proposta de valor voltada para qualidade e agilidade?, avalia César Gon, CEO da Ci&T.

O Japão é considerado um dos principais mercados-teste para o desenvolvimento de produtos globais. Durante a missão comercial, a SOFTEX (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), com apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil e da Embaixada do Brasil em Tóquio, realizará um Network Meeting e o seminário ?Produtos e Serviços de Software Brasileiros para Empresas do Japão?.

Também estão incluídas visitas a associações empresariais e a companhias pré-selecionadas. ?A missão é um marco importante na trajetória de ações desenvolvidas pela entidade desde 2001 junto ao mercado japonês. Resultados concretos serão atingidos com assinatura de contratos em fase final de negociação?, lembra Austregésilo Gonçalves, da SOFTEX.

?Nossas principais motivações são o fato do Japão ser um dos maiores mercados do mundo no setor de serviços de TI e que boa parte de nossos clientes nos EUA tem filiais na terra do sol nascente?, explica Gon. ?E o momento é favorável. Ainda mais com o destaque que a Ci&T recebeu ao ser eleita pela Fortune Magazine uma das 100 melhores empresas de outsourcing do mundo, a única da América Latina nesse ranking mundial da revista?, completa.

Os principais clientes da consultoria, que tem sede em Campinas, são empresas multinacionais. A receita é 100% baseada em outsourcing – 60% vem do desenvolvimento e os outros 40% de suporte e manutenção de aplicações. Com 13 anos de existência, a Ci&T possui uma carteira de mais de 40 clientes, 500 funcionários e dez unidades espalhadas pelo Brasil, além da subsidiária na Filadélfia, EUA, e um escritório na Europa. Para 2008, a expectativa da empresa é de aumentar em 40% seu faturamento, chegando aos R$ 56 milhões anuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.