A Apdata cresceu seu faturamento em 34% em 2011, atingindo a marca de R$ 25 milhões, além de ter realizado parcerias importantes em seu segmento. Focada no mercado de TI para Gestão de Pessoas, ela pretende em 2012 crescer 30% e elevar seu faturamento para R$ 33 milhões.
De acordo com a presidente da Apdata, Luiza Nizoli, a empresa vem se preparando de forma contínua para o crescimento. “Trabalhamos e investimos na inovação dos sistemas e dos nossos colaboradores, além de criar métodos mais simplificados e ágeis, para otimizar o tempo e garantir uma maior produtividade e flexibilidade dos profissionais de recursos humanos”, comenta.
“Apostamos na valorização do bem-estar para nossos profissionais e os reflexos são sentidos nos resultados. Implantamos na empresa ambientes estruturados, harmônicos e relaxantes e ainda incentivamos uma alimentação balanceada, sestas após o almoço, assim como trabalhos de terapia, acupuntura, reiki e massagens. Ou seja, a Apdata pratica em sua própria casa, o que recomenda fora. Essas iniciativas trouxeram um surpreendente aumento de produtividade de 60% e um turnover baixíssimo. A receita do sucesso e crescimento de uma organização está intimamente ligada a forte aliança que se forma entre empresa, cliente e funcionário”, afirma Luiza.
A empresa também utilizou como estratégia o investimento nas inúmeras ferramentas e softwares que compõem o Global Antares – administração de pessoal, ponto eletrônico, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, avaliação de competências, medicina ocupacional, segurança do trabalho, pesquisas de clima, além da ferrameta WorkFlow e o Portal – produto exclusivo da Apdata, voltada à Gestão de Pessoas, ofertados no licenciamento de uso ou em serviços de terceirização.
O sistema é baseado em um conceito de multilegislação, descentralização de atividades, totalmente maleável e adaptável a qualquer empresa, o que o torna ideal para atender as exigênc ias em todos os segmentos no âmbito nacional e mundial. O Global Antares, com pioneirismo lançou a ferramenta de ProcessFlow – sistema que automatiza processos e consegue eliminar substancialmente as atividades rotineiras ou eventuais das respectivas áreas de Administração de Pessoal e RH.
O ano de 2011 também marcou a expansão internacional da Apdata, que fechou negócio no continente africano e pretende continuar a expansão pela Europa. A estratégia teve início em 2010 com a abertura da filial em Orlando, nos Estados Unidos.