Apesar de ter sido por uma pequena vantagem, o Facebook ultrapassou o Google em número de acessos no Brasil no último fim de semana. De acordo com os dados da Experian Hitwise, a rede social acumulou 10,86% das visitas no sábado, 14, e 10,98% no domingo, 15. O mecanismo de buscas, por seu lado, obteve 10,85% e 10,55%, respectivamente.
Esta não é a primeira vez que o Facebook ultrapassa o Google no Brasil. No dia 1º deste mês isso já havia ocorrido e se repetido dos dias 6 e 8 de abril – feriado da sexta-feira da Paixão de Cristo e domingo de Páscoa. Segundo a Serasa Experian, é normal que redes sociais registrem picos nas visitas aos fins de semana.
O avanço do uso do Facebook, contudo, é notório. O site teve crescimento de 5,30 pontos percentuais e um aumento relativo de 86,73% nos últimos seis meses. Ou seja, em outubro do ano passado, o site de rede social tinha apenas 5,88% de participação no número de visitas em todo o universo da internet no Brasil. O Google tinha 12,14% de participação em outubro do ano passado, ou seja, no período de seis meses, perdeu apenas 1,59 ponto percentual.