Moody's rebaixa nota da Nokia; empresa garante ter 'posição financeira sólida'

0

A Nokia, que teve sua nota de crédito de longo prazo rebaixada pela Moody's de "Baa2" para "Baa3", e o rating de curto de "Prime-2" para "Prime-3", garante que mantém "posição financeira sólida", mesmo com a queda na receita nos últimos trimestres. A fabricante finlandesa de celulares divulga o balanço do primeiro trimestre na próxima quinta-feira, 20.

A agência de classificação de risco diz que a queda na avaliação da Nokia foi desencadeada pelo anúncio realizado pela fabricante no dia 11 deste mês, de uma redução de 16% nas vendas de celulares no primeiro trimestre, em relação a igual período do exercício anterior, informa o The Wall Street Journal.

A Moody's avalia que a Nokia passa por um desafio estrutural e não consegue retomar o espaço abocanhado por fabricantes chineses, por isso estima que ela terá um declínio nas vendas no primeiro trimestre. De acordo com a agência, a série Lumia desenvolvida em parceria com a Microsoft, com o Windows Phone, uma das apostas da finlandesa para recuperar participação de mercado, deve chegar apenas à terceira posição entre sistemas operacionais de smartphones, mesmo com intenso trabalho de marketing e redução de preços. Os dispositivos com o Android, do Google, e o iOS, da Apple, continuarão liderança do mercado.

No segmento de celulares, a Moody's avalia que a Nokia enfrentará ainda mais pressão das rivais chinesas, principalmente no mercado low-end – de aparelhos mais simples com funções básicas. Para a agência de classificação de risco, isso vai prejudicar a empresa, que deve apostar ainda mais na série Lumia e também perder espaço nesse mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.