Em meados de 2011 a Lojas Manlec iniciou projeto de implantação de um software de gestão empresarial (ERP). Contratou a Sispro e conseguiu atender os seus objetivos.
Um deles era adequação da empresas às regras do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e do IFRS (sigla em inglês de padrão internacional de contabilidade). E outro, melhorar a gestão dos negócios.
As Lojas Manlec é uma rede tradicional no comércio de móveis, eletroeletrônicos, informática, camping e eletrodomésticos do Rio Grande do Sul.
Fundada há 59 anos, tem 45 lojas na região metropolitana de Porto Alegre, interior e litoral do Estado, além de um sistema de comércio eletrônico e um serviço de televendas.
O projeto teve início com a implantação dos módulos fiscal, contabilidade, recebimento, contas a pagar e receber, estoque, patrimônio e BI (Business Intelligence).
Segundo Nei Moreira, gerente de sistemas das Lojas Manlec o objetivo foi eliminar a falta de integração e os problemas de comunicação que haviam entre soluções utilizadas anteriormente e para diversas áreas do negócio da companhia.
"Como o sistema da Sispro é uma solução integrada, fica mais fácil garantir a gestão das informações que transitam entre os módulos e, desta forma, elimina-se possíveis problemas de conexão e de inconsistência de dados" explica.
Os planos da empresa são aguardar a estabilidade do sistema com as mudanças geradas tanto interna, quanto externamente, para depois, com um cenário mais estável, definir outros módulos do ERP Sispro a serem contratados.