Software de ERP mantém varejista gaúcho em conformidade com o SPED

0

Em meados de 2011 a Lojas Manlec iniciou projeto de implantação de um software de gestão empresarial (ERP). Contratou a Sispro e conseguiu atender os seus objetivos.

Um deles era adequação da empresas às regras do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e do IFRS (sigla em inglês de padrão internacional de contabilidade). E outro, melhorar a gestão dos negócios.

As Lojas Manlec é uma rede tradicional no comércio de móveis, eletroeletrônicos, informática, camping e eletrodomésticos do Rio Grande do Sul.

Fundada há 59 anos, tem 45 lojas na região metropolitana de Porto Alegre, interior e litoral do Estado, além de um sistema de comércio eletrônico e um serviço de televendas.

O projeto teve início com a implantação dos módulos fiscal, contabilidade, recebimento, contas a pagar e receber, estoque, patrimônio e BI (Business Intelligence).

Segundo Nei Moreira, gerente de sistemas das Lojas Manlec o objetivo foi eliminar a falta de integração e os problemas de comunicação que haviam entre soluções utilizadas anteriormente e para diversas áreas do negócio da companhia.

"Como o sistema da Sispro é uma solução integrada, fica mais fácil garantir a gestão das informações que transitam entre os módulos e, desta forma, elimina-se possíveis problemas de conexão e de inconsistência de dados" explica.

Os planos da empresa são aguardar a estabilidade do sistema com as mudanças geradas tanto interna, quanto externamente, para depois, com um cenário mais estável, definir outros módulos do ERP Sispro a serem contratados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.