O Grupo ASSA anuncia aliança com a hybris, fornecedora de plataforma para comércio eletrônico pertencente da SAP, com o objetivo de reforçar o valor agregado de sua oferta global de Digital Business Transformation e dessa forma acelerar e maximizar as oportunidades geradas pela Economia Digital.
"A parceria de negócio reforça ainda mais a forte atuação do Grupo ASSA no Varejo, mercado em que contamos com clientes como Lojas Marisa, Leroy Merlin, GBarbosa e Decathlon, entre outros. O Grupo ASSA está preparado para apoiar seus clientes na implementação de estratégias de comércio OmniChannel (internet, lojas físicas e dispositivos móveis), em sintonia com o que há de mais inovador hoje no segmento de Retail", relata Márcio Caputo, VP do Grupo ASSA.
Outro fator relevante que motivou a parceria, informa, é o significativo crescimento do comércio eletrônico na região que abrange os três principais mercados da América Latina (Brasil, Argentina e México). Nessa região, a receita do varejo online deve subir de U$ 20 bilhões em 2013 para U$ 47 bilhões em 2018. Diante deste cenário do mercado, aumenta a demanda por uma solução corporativa que integre gestão de comércio, gestão de pedidos e gestão de produtos, de modo a facilitar a execução dos modelos de negócios.
"A plataforma da hybris foi desenvolvida para aperfeiçoar os processos comerciais em todos os canais de venda e se diferencia pela implementação flexível, ágil e escalável que se adéqua facilmente às necessidades de nossos clientes", destaca.