Justiça rejeita concordata e Mt.Gox deve ser liquidado; prejuízo a clientes pode chegar a US$ 670 mi

0

O Mt.Gox, o maior e mais conhecido banco de bitcoins (moedas virtuais) do mundo, teve o seu pedido de concordata negado por um tribunal no Japão, o que deve levá-lo a ser liquidado e abrir falência. Os ativos da empresa serão vendidos e usados ??para tentar pagar seus credores, incluindo os clientes que tinha bitcoins com o banco. Estima-se que somente nos EUA cerca de 600 mil pessoas tinham bitcoins do Mt.Gox.

Mas, mesmo com o processo de liquidação, os credores irão recuperar menos do que tinham devido com o a empresa, já que não se sabe o quanto a sua infraestrutura, bem como a propriedade intelectual, incluindo a marca Mt.Gox, valem na realidade.

Com sede em Tóquio, o Mt.Gox ganhou as manchetes em todo o mundo em fevereiro, quando suspendeu as atividades sem aviso prévio, retendo milhões de dólares em bitcoins, bem como depósitos em várias moedas convencionais.

O site revelou que constatou o sumiço de quase 850 mil bitcoins, que perfazem cerca de US$ 670 milhões, alegando ter sido vítima de um ataque hacker aos sistemas do banco. Mas há quem desconfie que o próprio Mt.Gox pode estar aplicando um golpe nos clientes. No Japão e nos Estados Unidos, o banco está sendo investigado por causa dessa suspeita.

Depois desse anúncio, o Mt.Gox entrou com um pedido de recuperação judicial em um tribunal de Tóqui. Logo após isso, a empresa disse ter "descoberto" 200 mil bitcoins que estavam depositados em uma conta que não era usada há anos. Mas isso não foi o suficiente para convencer a Justiça japonesa de que ela poderia, de fato, se recuperar no mercado. Com informações de agências internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.