A Verizon anunciou nesta quinta-feira, 16, que assinou um acordo para adquirir a plataforma de videoconferência BlueJeans Network, sem revlar detalhes. Segundo o The Wall Street Journal, a operadora pagará ao menos US$ 500 milhões pela empresa, que possui cerca de 15 mil clientes comerciais.
A mudança ocorre quando o aplicativo rival de videoconferência Zoom aumentou em popularidade à medida que explode o home office devido à Covid-19.
Diferentemente do Zoom e do serviço de videochamadas Skype da Microsoft, o BlueJeans não possui uma versão gratuita e é voltado principalmente para usuários corporativos.
"O BlueJeans será profundamente integrado ao roteiro de produtos 5G da Verizon, fornecendo soluções de engajamento seguras e em tempo real para áreas de alto crescimento, como telemedicina, ensino a distância e serviço de campo", diz a Verizon em comunicado anunciando o acordo.
"À medida que a maneira como trabalhamos continua a mudar, é absolutamente essencial que empresas e clientes do setor público tenham acesso a um conjunto abrangente de ofertas prontas para a empresa, seguras, sem atrito e que se integram às ferramentas existentes", disse Tami Erwin, CEO Verizon Business. "Colaboração e comunicação se tornaram o principal da agenda de negócios de todos os tamanhos e em todos os setores nos últimos meses. Estamos entusiasmados por combinar o poder da plataforma de vídeo da BlueJeans com as redes, plataformas e soluções de conectividade da Verizon Business, para atender às necessidades de nossos clientes."
"A combinação da plataforma de colaboração de vídeo de classe mundial da BlueJeans e a marca confiável com a inovação de computação de ponta da Verizon Business fornecerá soluções altamente diferenciadas e atraentes para nossos clientes em comum", disse Quentin Gallivan, CEO da BlueJeans Network. "Estamos muito empolgados em ingressar na equipe da Verizon e realmente acreditamos que o futuro das comunicações comerciais começa hoje!"
O BlueJeans é citado regularmente como uma das ferramentas de videoconferência e colaboração líderes de mercado, incluindo reuniões baseadas na nuvem e grandes eventos interativos simples, escaláveis ??e seguros. Os fundadores da BlueJeans e a equipe de gerenciamento de chaves se unirão à Verizon para liderar o crescimento contínuo e a inovação dos negócios. Os funcionários da BlueJeans se tornarão funcionários da Verizon imediatamente após o fechamento do negócio.
O CEO da Verizon, Hans Vestberg, disse na rede CNBC que a Verizon está procurando o BlueJeans há cerca de um ano, e ele acha que a distribuição de sua empresa permitirá que o BluJeans concorra melhor com o Zoom e outros. "Em última análise, a videoconferência e o vídeo serão extremamente importantes no 5G", disse.