Gupshup, nova startup unicórnio entra no mercado brasileiro

0
30

Para atender o aumento do uso comercial dos aplicativos de mensagens no Brasil, a Gupshup – o mais novo unicórnio da internet, inaugura operação no país com meta de crescer 300% em 2021 nas soluções para WhatsApp, Messenger-Facebook, Telegram e SMS (de 3ª geração).

Líder de mercado na Índia, ela fornece a infraestrutura para que as empresas se relacionem e dialoguem com seus clientes por meio de aplicativos de mensageria. A empresa atende Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Unimed e Lojas Torra, as quais se relacionam com seus clientes com soluções através do WhatsApp e SMS como box de conversação, links etc. E ainda outros que se encontram em grandes do varejo, por meio de parceiros.

A Gupshup acaba de se tornar um unicórnio ao receber um aporte financeiro de US$ 100 milhões do fundo Tiger Global Management, que elevou o valor da companhia para US$ 1,4 bilhão.

Com isso, ganhou a musculatura necessária para ampliar sua presença no Brasil – um dos principais mercados para os aplicativos de mensageria conversacional, na América Latina e Europa. A Gupshup foi criada em 2006 e passa agora a ter um headquarter em São Francisco, nos Estados Unidos.

A Gupshup oferece um conjunto abrangente de soluções tecnológicas para aplicativos de mensageria, incluindo APIs de mensagens, plataforma de bots, ferramentas de construção de bots, mecanismo de script, caixa de entrada omni-channel, IA conversacional, dentre outras.

Deixe seu comentário