Magalu Cloud lança produtos de armazenamento e segurança

0

A Magalu Cloud, nuvem pública do Magazine Luiza, anuncia o lançamento de seus três primeiros serviços: Object Storage, Turia IAM e ID Magalu. O anúncio foi feito durante o Web Summit, evento que acontece no Rio de Janeiro até 18 de abril.

Os serviços estão disponíveis a partir de hoje ao público em geral e podem ser contratados, por intermédio do console web da Magalu Cloud. A plataforma oferece serviços de infraestrutura como serviço (IaaS) para sistemas digitais, facilitando a gestão e fortalecendo a segurança dos dados.

"Com anos de investimento em pesquisa e desenvolvimento no digital, entendemos que este era o momento de dividir com o mercado esta tecnologia que trouxe funcionalidade avançada aliada a economia ao Magalu", afirma André Fatala, vice-presidente de plataforma da companhia. "Estamos muito empolgados em tornar nossos primeiros serviços disponíveis para todos."

O serviço Object Storage oferece armazenamento de dados seguro e escalável, compatível com o protocolo S3. Foi desenvolvido para atender às crescentes demandas de armazenamento de empresas e usuários individuais, que podem utilizar o serviço para fazer backup de dados, armazenar mídia e conteúdo e também para colaborar e compartilhar arquivos.

"A complexidade dos ambientes de dados modernos gerou uma necessidade urgente de soluções de armazenamento ágeis e robustas. Ao contrário dos sistemas de arquivos hierárquicos, o Object Storage tem como grande benefício remover a barreira de complexidade, escalabilidade e custo, simplificando o processo de gerenciamento de dados", diz Celso Providelo, gerente geral de Object Storage da Magalu Cloud.

Empresas clientes dos setores de varejo, saúde, tecnologia e industrial já utilizam o serviço há mais de um ano. "Precisávamos de uma solução de backup que fosse escalável, confiável e barata. Estamos desde o ano passado utilizando a solução da Magalu Cloud e obtendo ótimos resultados. O suporte que recebemos foi o ponto crucial para um excelente embarque na plataforma", afirma Marcos Godinho, gerente de tecnologia da Mococa S/A.

Com o lançamento do produto, foram anunciadas parcerias com a Dell Technologies e Bacula, empresas líderes de mercado e que oferecem soluções de proteção de dados. "As parcerias que anunciamos em conjunto com o Object Storage da Magalu Cloud garantem continuidade de negócio para clientes de todos os perfis, e comprovam nossa intenção de entregar soluções completas para operações digitais de missão crítica.", diz Christian 'Kiko' Reis, diretor da Magalu Cloud.

"As empresas estão cada vez mais em busca de soluções de proteção de dados na nuvem para garantir a segurança e a integridade de suas informações. A nossa parceria com a Magalu Cloud tem por objetivo não só oferecer um portfólio que garanta flexibilidade, escalabilidade, eficiência e, acima de tudo, segurança, mas também proporcionar aos nossos clientes a capacidade de movimentar seus dados para a nuvem pública a um custo competitivo em relação à média do setor", ressalta Dante Machado, diretor de Vendas Enterprise da Dell Technologies.

Também faz parte do lançamento o Turia IAM, uma solução de gestão de identidade e acesso oferecida como serviço. O Turia IAM permite gerenciar contas de toda a base de colaboradores, fornecedores ou terceiros, controlando acesso a sistemas corporativos como Google Workspace, Office 365, TOTVS e SAP com base em perfis de acesso e respeitando ciclo de contratação dos colaboradores. A solução ainda armazena, com absoluta segurança, todo o histórico da concessão, revogação e delegação para garantir conformidade regulatória. O Turia IAM já administra cerca de 270 mil identidades e tem com clientes de diversos setores como automobilístico, financeiro, varejista e de educação.

"A solução possibilita ter gestão de identidades dos diversos sistemas que utilizamos, atendendo os requisitos de conformidade da nossa empresa. O grande diferencial que vejo é o como a ferramenta pode ser adaptável às necessidades do cliente na criação de fluxos que nos apoiam na melhoria dos nossos processos", afirma Mara Domingues, gerente de segurança da informação do Banco Digio.

O terceiro anúncio foi o do ID Magalu, um serviço que oferece autenticação integrada Single Sign On (SSO). Permite que um usuário acesse diversos serviços online por meio de uma conta única, sem a necessidade de ter múltiplos cadastros. Com o ID Magalu, qualquer serviço online — do e-commerce ao open banking — pode se credenciar e se beneficiar dos milhões de cadastros já ativos no sistema, melhorando sua experiência de autenticação e a segurança dos seus clientes. O ID Magalu implementa o padrão OIDC (Open ID Connect), garantindo compatibilidade, segurança e proteção dos dados pessoais seguindo os princípios da lei LGPD.

O serviço conta com um plano gratuito que permite conectar até 5 aplicações e gerenciar até 10.000 contas ativas. "Com apenas alguns cliques e poucas linhas de código é possível adicionar um botão de login ID Magalu a um site ou aplicação e se conectar a uma base de mais de 70 milhões de usuários", diz Austin Wilkes, diretor de produtos da Magalu Cloud. "De maneira simples, através de componentes padronizados, é possível incorporar em sua aplicação um sistema completo de cadastro e autenticação". A solução já é utilizada pela Netshoes, Época Cosméticos e Jovem Nerd, além do ecossistema de sellers e integradores do Marketplace Magalu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.