Voke conclui aquisição da Suprisul após crescer 12 vezes mais em cinco anos

0

A Voke, empresa nacional de locação de hardwares pelo modelo As a Service e na comercialização de equipamentos seminovos de tecnologia, conclui compra da Suprisul, empresa com mais de 30 anos de referência em locação de equipamentos para o mercado corporativo e com forte atuação no interior de São Paulo.

A aquisição reforça a estratégia de crescimento inorgânico da Voke, que deve concluir sua quinta aquisição desde 2019, período em que registrou um crescimento no faturamento de 12 vezes mais. Segundo o co-CEO Rene Almeida, o negócio foi provocado por uma grande sinergia entre as empresas.

"A Suprisul tem forte conexão com nosso core business. Assim como a Voke, ela é considerada referência na locação de hardwares, além de ter registrado um crescimento notável de 80% desde 2019 e possuir uma base fiel de clientes", conta Almeida.

Com 27 mil ativos, a Suprisul está presente em 228 cidades, incluindo as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte. A empresa concentra suas operações, com time de vendas, armazém e estrutura para serviços no interior de São Paulo, com foco estratégico em cidades como Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto e Louveira.

O co-CEO João Lima relata boas perspectivas para o mercado de locação de equipamentos corporativos na região: "Olhamos para o interior de São Paulo com grande apreço devido ao seu destaque econômico. Um exemplo é Campinas, que abriga cerca de 200 mil empresas ativas e foi o local onde inauguramos um de nossos escritórios em 2024." Ele adiciona que "com a aquisição, teremos maior capacidade de atender os clientes Suprisul e também expandir para o interior de SP por conta da ótima estrutura de vendas e serviços já instalada".

Presente em mais de 4.300 cidades, com mais de 500 mil ativos próprios no Brasil e meta de gerar acesso à tecnologia com mais de 1 milhão de equipamentos no mundo até 2030, a Voke condiciona seu crescimento a uma estratégia de negócio que equilibra modernização de equipamentos, expansão da rede de clientes e de portfólio. Só em 2024, a Voke emitiu R$ 250 milhões em debêntures e foi classificada pela S&P como "brA" para títulos de dívida e "brA-" como rating de crédito corporativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.